FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Casos de roubos e furtos aumentam em março na cidade, segundo dados da SSP-SP

Polícia

Região de Araçatuba também teve alta nos índices, disponibilizados pelo órgão

Em março, 34 prisões foram efetuadas na cidade e 15 flagrantes lavrados no período

Em março, 34 prisões foram efetuadas na cidade e 15 flagrantes lavrados no período. Foto: Arquivo/JI

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Os casos de roubos e furtos aumentaram em março em Penápolis, em comparação com o mesmo período do mês anterior. Os dados foram disponibilizados na segunda-feira (25), pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).

De acordo com os números, em Penápolis, sete roubos foram registrados o mês passado e, em fevereiro, foram dois casos, uma alta de 250%. Analisando com março de 2021, a quantidade é menor já que, naquele período, houve oito ocorrências.

Já os furtos subiram 6,6%, passando de 60 para 64 no mês passado. Comparando com o mesmo período do ano passado, quando aconteceram 48 casos, o aumento foi de 33,3%. O roubo de veículos permanece zerado desde o começo do ano.

O furto de veículos, por sua vez, passou de uma para três ocorrências. Até o momento, o município registrou um homicídio doloso; dois homicídios culposos por acidentes de trânsito; quatro tentativas de homicídio; 64 lesões corporais dolosas; 73 lesões corporais culposas por acidente de trânsito; três estupros; 14 roubos; 175 furtos e sete furtos de veículos.


REGIÃO

A região terminou março com os índices de latrocínio, roubo de carga e de banco, além de extorsão mediante sequestro zerados. Este último permanece sem ocorrências desde o início da série histórica, em 2001.

Ainda conforme as estatísticas, não houve casos de latrocínio, assim como em igual mês de 2021, assim como também aconteceu com os roubos a banco e de carga, que permaneceram zerados. Os roubos em geral tiveram alta de 5,8%, passando de 52 para 55 ocorrências.

A região contabilizou um caso a mais de roubo de veículo, com duas ocorrências em março. Os furtos em geral e de veículo registraram elevação de 15,3% e 23,5%, respectivamente. A região registrou nove casos de estupros a mais em março, com 28 registros.

Já os casos e vítimas de homicídio passaram de cinco para 13, respectivamente. As taxas dos últimos 12 meses (de abril de 2021 a março de 2022) ficaram em 11,14 casos e 11,53 vítimas de homicídios dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.


PRODUTIVIDADE

O trabalho realizado pelas três polícias – Militar, Civil e Científica – também foi destaque no balanço divulgado pela secretaria. Em março, 34 prisões foram efetuadas na cidade, 96 inquéritos instaurados e 15 flagrantes lavrados. Houve ainda dois casos de porte de entorpecentes, quatro de tráfico e uma apreensão de entorpecentes.

A secretaria informou que uma arma de fogo foi recolhida, 15 pessoas foram presas em flagrante e 19 por mandado. Dois veículos foram recuperados. Já na região, o trabalho resultou em 387 prisões e na apreensão de 28 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 109 flagrantes por tráfico de entorpecentes.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.