Casos de roubos reduzem 40% no mês de agosto em Penápolis
Polícia
Dados foram divulgados na tarde de anteontem (25), pela Secretaria de Segurança Pública de SP
Ivan Ambrósio 27/09/2019O número de roubos ocorridos em Penápolis teve redução de 40% em agosto, segundo apontou a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), em dados divulgados na tarde de quarta-feira (25), no site do órgão.
No mês passado, foram registradas três ocorrências, ante cinco em julho. Se comparado com agosto de 2018, o índice se manteve, já que foram computados a mesma quantidade de casos (3). O furto de veículos foi outra estatística que teve queda. Em julho, foram três casos e dois em agosto, uma redução de 33%.
AÇÕES
Para a Polícia Militar, as ações que são feitas, como operações e os projetos em andamento – vizinhança solidária e atividade delegada - contribuíram para a redução dos índices em mais um mês. Um dos direcionamentos da corporação é o combate ao tráfico de drogas, que vem tendo bons resultados.
Os únicos aumentos foram com relação ao furtos, que passou de 43 em julho para 59 em agosto (37%) e a lesão corporal culposa por acidente de trânsito, que subiu de 22 para 34, elevando em 54% e a lesão corporal dolosa, que saltou de 12 para 20 o mês passado (66%).
PRODUTIVIDADE
O trabalho realizado pelas três polícias – Militar, Civil e Científica – também foi destaque no balanço divulgado pela secretaria. Somente nos primeiros oito meses, 260 prisões foram efetuadas na cidade. O total de inquéritos instaurados foi de 501.
Doze ocorrências de porte de entorpecentes foram registradas, enquanto 64 de tráfico de drogas. Onze armas de fogo foram apreendidas e 115 flagrantes foram lavrados. Pessoas presas em flagrante somam 135 e 145 foram detidas após cumprimento de mandado.
Treze veículos foram recuperados, 22 adolescentes foram apreendidos em flagrante e um por mandado. O trabalho das polícias na região resultaram em 405 prisões e na retirada de 32 armas ilegais das ruas. Também foram registrados 123 flagrantes de tráfico de entorpecentes.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.