SUPERMERCADO AMIGÃO FESTIVAL DE PRÊMIOS HORIZONTAL TOPO

Casos positivos aumentam e leitos de UTI e enfermaria chegam a 60% de ocupação

Saúde

191 pessoas aguardam resultado dos exames ou a data para a realização do teste rápido

Casos positivos de coronavírus subiram em Penápolis e Avanhandava

Casos positivos de coronavírus subiram em Penápolis e Avanhandava. Foto: Ilustração

AMIGÃO SUPERMERCADOS FESTIVAL DE PRÊMIOS HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Os casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, voltaram a aumentar nas últimas 24 horas em Penápolis. Boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade passou de 741 para 746. Deste total, dois pacientes estão internados, 120 em isolamento domiciliar e 605 recuperados.

Dezenove mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade. Até o momento, 191 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 345 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.627 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, Avanhandava passou de 150 para 151. Cento e dezoito estão curados, 29 em isolamento e houve quatro óbitos. Braúna segue com 81. Do total, 71 estão recuperados, três seguem em quarentena e foram registradas seis mortes.

Barbosa continua com 102. Dois estão em isolamento domiciliar, 100 já se recuperaram e teve uma morte. Alto Alegre permanece com 62. Cinquenta e sete estão curados, três seguem em quarentena e foram registrados dois óbitos.

Luiziânia está com 74. Sessenta e um já se curaram, um está em quarentena e houve duas mortes. Dois aguardam resultado dos exames laboratoriais. Por fim, Glicério continua com 49, tendo 47 recuperados, um internado e um óbito.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 60%. Dos dez disponíveis, seis estão com pacientes, sendo quatro da cidade que aguardam resultados e os outros dois de Avanhandava e Glicério. Os de enfermaria também estão em 60%.

Das 20 unidades, 12 estão ocupadas, sendo sete de Penápolis – dois com diagnóstico positivo e cinco esperando o resultado dos exames – e cinco de Alto Alegre, Andradina, Birigui e Valparaíso. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 18 pacientes recebendo atendimento médico.



AMIGÃO SUPERMERCADOS TERÇA E QUARTA VERDE HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.