FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Casos positivos da Covid-19 chegam a 690 em Penápolis

Saúde

Óbito de uma mulher de 89 anos ocorrido na noite de sábado (5) é investigado

Óbito de uma mulher de 89 anos, ocorrido no sábado (5) é investigado; ela estava internada na UTI do Hospital de Campanha

Óbito de uma mulher de 89 anos, ocorrido no sábado (5) é investigado; ela estava internada na UTI do Hospital de Campanha. Foto: Ilustração

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Mais quatro novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, foram registrados durante o final de semana em Penápolis. Boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde mostra que a quantidade passou dos 686 para 690. Deste total, dois pacientes estão internados, 97 em isolamento domiciliar e 573 recuperados.

Dezoito mortes em decorrência da doença já ocorreram na cidade e o óbito de uma mulher de 89 anos, ocorrido no sábado (5) é investigado. Ela estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha. Até o momento, 158 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 333 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.411 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, em Alto Alegre, a quantidade de casos positivos saltou de 55 para 60. Do total, 51 estão recuperados, sete seguem em isolamento e foram registradas duas mortes. Cinco aguardam resultados dos exames. Avanhandava permanece com 127. Cem estão curados, 23 em isolamento e houve quatro mortes.

Braúna está com 76. Sessenta e sete estão recuperados, quatro seguem em isolamento e foram registradas cinco mortes. Luiziânia permanece com 73. Sessenta já se curaram, um está internado e houve duas mortes. Cinco aguardam resultado dos exames.  Barbosa registrou, até o momento, 97 casos positivos, tendo dois em quarentena, 94 que já se recuperaram, além de um óbito. Sete aguardam resultados dos exames. Por fim, Glicério mantém os 47, tendo 46 recuperados e um óbito.


LEITOS

No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 50%. Dos dez disponíveis, cinco estão com pacientes, sendo três da cidade – um com diagnóstico positivo e dois aguardando resultados – e dois de Gabriel Monteiro e Valparaíso.

Já os de enfermaria estão em 30%. Das 20 unidades, seis estão ocupadas, tendo quatro de Penápolis – um com diagnóstico positivo para a Covid e três esperando exames –, além de dois de Avanhandava e Luiziânia. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 11 pacientes recebendo atendimento médico.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.