BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Casos positivos da Covid-19 sobem em três cidades

Saúde

Glicério ainda apura uma morte suspeita de um homem de 55 anos

Em Penápolis, 598 aguardam resultado dos exames ou a data para a realização do teste rápido

Em Penápolis, 598 aguardam resultado dos exames ou a data para a realização do teste rápido. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, voltaram a ser registrados nas últimas 24 horas em três municípios. Em Penápolis, boletim da secretaria municipal de Saúde mostra que 13 pessoas se infectaram com a doença. Com isso, a quantidade passou de 1.846 para 1.859. Deste total, um paciente está internado, 228 em quarentena e 1.586 já se recuperaram.

A cidade já computou 44 mortes – 21 homens e 23 mulheres – desde o começo da pandemia. Até o momento, 598 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 445 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 4.730 tiveram resultado negativo para o coronavírus. O boletim inclui os dados de todos os pacientes notificados por síndrome gripal pela secretaria.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, Glicério investiga uma morte suspeita. A vítima é um homem de 55 anos. Os casos positivos voltaram a subir no município, passando de 71 para 114. Deste total, 30 estão em tratamento, oito internados, 82 curados e dois óbitos. Quarenta e um suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde e aguardam os resultados dos exames.

Avanhandava subiu de 289 para 290, sendo 248 recuperados, 31 em quarentena, dois internados e nove óbitos. Braúna está com 118, tendo 110 curados, dois em isolamento e seis mortes. Alto Alegre segue com 88. Do total, 82 estão curados, três seguem em quarentena e foram registradas três mortes desde o começo da pandemia.

Barbosa permanece com 131. Uma pessoa não resistiu à doença, 126 estão curadas e três seguem em isolamento. Vinte e seis aguardam resultados dos exames laboratoriais. Por fim, Luiziânia continua com 91. Do total, 89 já se recuperaram e houve duas mortes.


LEITOS

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 40% de ocupação. Dos dez disponíveis, quatro estão com pacientes, sendo um de Penápolis - que aguarda exames – e três de Glicério. Já os de enfermaria estão em 35%.

Das 20 unidades, sete estão ocupadas por uma pessoa da cidade, positiva para a doença, além de seis de Avanhandava, Barbosa, Birigui, Coroados e Glicério. Dos três de suporte ventilatório, um está ocupado por um usuário do município, que aguarda resultado. No total, o hospital está com 12 pacientes recebendo atendimento médico.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.