Casos positivos da Covid sobem para 17 em Penápolis
Saúde
Glicério apura morte suspeita ocorrida na madrugada de ontem (1º)
Ivan Ambrósio 02/06/2020Subiu para 17 o número de casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, em Penápolis, durante o fim de semana. Até sexta-feira (29), a quantidade era 16. Boletim divulgado ontem (1º) pela secretaria municipal de Saúde informa que, do total, dois pacientes estão internados, sete permanecem em quarentena e cinco estão recuperados.
Nove são mulheres e oito homens, sendo um caso em menor de 12 anos, três na faixa de 13 a 30, nove entre 31 a 59 e quatro em idosos, com idade superior a 60. Três óbitos já foram registrados e outros sete, que estavam em investigação, descartados.
Até o momento, foram notificados, oficialmente, 82 casos suspeitos. Apenas um aguarda resultado do exame pelo laboratório Adolfo Lutz e outros 64 foram descartados.
GLICÉRIO
Glicério vai apurar uma morte suspeita por Covid-19. Boletim da Prefeitura informa que o paciente, de 55 anos, veio a óbito na madrugada de ontem (1º). Ele estava internado no Hospital de Campanha em Penápolis e, segundo o Executivo, tinha comorbidades e, recentemente, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.
A secretaria municipal de Saúde aguarda os resultados dos exames e familiares e amigos que tiveram contato com ele estão sendo monitorados pela pasta.
DENGUE
Ainda em Penápolis, foram registrados 556 casos positivos de dengue e outros 71 aguardam o resultado de exame. Há um óbito confirmado. Ao todo, foram notificados 841 casos, sendo 213 descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104; fevereiro, 135; março, 163; abril, 100 e, em maio, 55.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.