FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 1 HORIZONTAL TOPO

Casos positivos da Covid voltam a subir em Penápolis e Avanhandava

Saúde

Leitos de UTI estão em 50% de ocupação e os de enfermaria em 70%

Em Penápolis, 609 aguardam resultado dos exames ou a data do teste rápido

Em Penápolis, 609 aguardam resultado dos exames ou a data do teste rápido. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Nas últimas 24 horas, Penápolis registrou mais 24 novos casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, segundo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (10), pela secretaria municipal de Saúde. Com isso, a quantidade passou de 1.925 para 1.949. Deste total, um paciente está internado, 250 em quarentena e 1.654 já se recuperaram.

A cidade já computou 44 mortes – 21 homens e 23 mulheres – desde o começo da pandemia e, até o momento, 609 aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 446 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 4.921 tiveram resultado negativo para o coronavírus.


MICRORREGIÃO

Na microrregião, Avanhandava aumentou de 297 para 298 casos positivos, sendo 271 recuperados, 18 em quarentena e nove mortes. Luiziânia segue com 94. Do total, 92 já se recuperaram e houve dois óbitos. Barbosa continua com 135. Deste total, 131 estão curadas, duas seguem em isolamento e duas mortes. Alegre permanece com 88.

Do total, 82 estão curados, três seguem em quarentena e foram registradas três mortes desde o começo da pandemia. Braúna está com 118, tendo 110 curados, dois em isolamento e seis mortes. Por fim, Glicério mantém os 114. Trinta estão em tratamento, oito internados, 82 curados e dois óbitos foram registrados. Uma morte suspeita continua em investigação. Quarenta e um suspeitos são monitorados pela secretaria municipal de Saúde.


LEITOS

Os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital de Campanha estão com 50% de ocupação. Dos dez disponíveis, cinco estão com pacientes, sendo um de Penápolis, que aguarda resultado, e quatro de Birigui, Buritama, Castilho e Glicério. Já os de enfermaria estão em 70%.

Das 20 unidades, 14 estão ocupadas por seis pessoas da cidade – um confirmado e cinco que aguardam exames -, além de oito de Avanhandava, Birigui, Buritama e Glicério. Os três leitos de suporte ventilatório estão disponíveis. No total, o hospital está com 19 pacientes recebendo atendimento médico.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.