Casos positivos de coronavírus em Penápolis aumentam para 18
Saúde
Na Santa Casa, leitos da UTI estão 70% ocupados e, no Hospital de Campanha, há 9 internados
Ivan Ambrósio 06/06/2020Boletim divulgado na tarde de ontem (5), pela secretaria municipal de Saúde apontou que os casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, subiram de 17 para 18 em Penápolis. Deste total, três pacientes estão internados, cinco permanecem em quarentena e sete se recuperaram.
Onze são mulheres e sete são homens, sendo um de 12 anos, três na faixa de 13 a 30, nove entre 31 a 59 e cinco idosos, acima de 60. Três mortes já foram registradas na cidade em decorrência do vírus e sete óbitos que estavam em investigação foram descartados.
Quatro pessoas ainda aguardam resultados dos exames do Instituto Adolfo Lutz. Até o momento, foram notificados, oficialmente, 86 casos suspeitos de coronavírus, sendo que 64 já foram descartados. O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, frisou, durante participação no programa Linha Aberta pela redes sociais que, ontem, os leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa estavam 70% ocupados.
“Temos uma pessoa internada da Covid e, as demais, de outras patologias. Ainda há um paciente na enfermaria com o vírus recebendo tratamento”, disse. Ele ainda ressaltou que, no Hospital de Campanha, os leitos de UTI estavam 30% ocupados, sendo três pessoas e seis na enfermaria. A unidade atende Penápolis, microrregião e outras cidades que compõem a Região dos Consórcios.
DENGUE
Os casos positivos de dengue no município já são 580. Outros 53 aguardam resultados dos exames e uma morte já foi confirmada. Foram notificados 848, sendo que, destes, 214 descartados. Dados mensais da Vigilância Epidemiológica registram que, em janeiro, foram 104 casos positivos; em fevereiro, 135; março, 184; abril, 100 e, em maio, 58. Ainda não há registros de casos positivos em junho.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.