Casos positivos de coronavÃrus se mantém estáveis
Saúde
269 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido
Ivan Ambrósio 03/09/2020Os casos positivos da Covid-19, o novo coronavírus, estão estáveis em Penápolis, conforme boletim divulgado na tarde de ontem (2) pela secretaria municipal de Saúde. Há cinco dias, o município não registrou aumento, mantendo os 675.
Deste total, dois pacientes estão internados, 94 em isolamento domiciliar e 561 recuperados. Dezoito mortes em decorrência da doença já foram registradas na cidade. Até o momento, 269 pessoas aguardam resultado dos exames laboratoriais ou a data para a realização do teste rápido. Outros 332 foram descartados por avaliação clínico-epidemiológica e 2.297 tiveram resultado negativo para o coronavírus.
MICRORREGIÃO
Na microrregião, Braúna elevou de 73 para 75 os casos positivos. Sessenta e sete estão recuperados, três seguem em isolamento e foram registradas cinco mortes. Barbosa aumentou de 95 para 97, tendo dois em quarentena, 94 que já se recuperaram, além de um óbito.
Sete aguardam resultados dos exames. Avanhandava passou de 112 para 114. Do total, 93 estão curados, 17 em isolamento e houve quatro mortes. Alto Alegre permanece com 55. Nove estão em quarentena, 44 foram curados e dois óbitos em decorrência da doença já foram registrados.
Dez aguardam resultados dos exames laboratoriais. Glicério está com 47, tendo 46 recuperados e um óbito. Por fim, Luiziânia está com 71 casos positivos. Sessenta e cinco já se curaram, quatro estão em quarentena e houve duas mortes. Seis aguardam resultado dos exames.
LEITOS
No Hospital de Campanha, a taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) está em 40%. Dos dez disponíveis, quatro estão com pacientes, sendo dois da cidade – um com diagnóstico positivo e o outro aguardando resultado – e dois de Gabriel Monteiro e Valparaíso.
Já os de enfermaria estão em 40%. Das 20 unidades, oito estão ocupados, tendo cinco de Penápolis – um com diagnóstico positivo para a Covid e quatro esperando exames –, além de três de Avanhandava, Clementina e Luiziânia. Os três de suporte ventilatório estão desocupados. No total, o hospital está com 12 pacientes recebendo atendimento médico.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.