Casos positivos de coronavírus sobem para 9, em Penápolis, nas últimas 24 horas
Saúde
Mais duas pessoas testaram positivo para o vírus e estão em quarentena
Ivan Ambrósio 10/05/2020Mais duas pessoas testaram positivo para a Covid-19, o novo coronavírus, em Penápolis. Com isso, o total subiu, em 24 horas, de sete para nove. Conforme boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde, os pacientes são um rapaz, de 27 anos, e uma mulher, de 62.
Ambos estão em quarentena e passam pelo monitoramento dos órgãos. A pasta informou que, até o momento, foram notificados oficialmente 59 casos suspeitos de coronavírus. Do total, três aguardam resultado do exame laboratorial. Outros 47 foram descartados.
Quatro óbitos que estavam sob investigação, tendo vítimas com idades de 38, 69, 87 e 92 anos tiveram resultado negativo para o coronavírus pelo Laboratório Adolfo Lutz. Três mortes em decorrência do vírus já ocorreram na cidade.
A primeira foi do empresário, de 53 anos, que havia participado de um cruzeiro; a segunda, um idoso, de 74, que residia no Lar Vicentino e, a terceira, de uma menina, 9, que estava internada na Santa Casa de Araçatuba. Todos tiveram resultado positivo nos exames pelo Adolfo Lutz.
Uma mulher, 53, que também testou positivo, já se recuperou e está em casa. Dos casos notificados, 29 são homens e 30 mulheres. Com relação à faixa etária, quatro são em menores de 12 anos e oito estão na faixa de 13 a 30. Vinte e cinco pacientes têm entre 31 a 59 e 22 são idosos, com idade superior a 60.
DENGUE
O município registrou, até o momento, 419 casos positivos de dengue. Outros 146 aguardam resultado de exames e foram notificados 748. Destes, 182 foram descartados. No último dia 24, a Vigilância confirmou que uma idosa, morta no fim do mês passado, foi por dengue.
Para a constatação, foi analisado o prontuário da paciente. Exame feito em laboratório particular testou positivo para a doença. O órgão investiga outra morte com suspeita de dengue na cidade. Os prontuários da paciente – que não teve a idade revelada – estão em análise e aguardando resultados dos exames.
Dados mensais mostram que, em janeiro, o município computou 102; em fevereiro, foram 133; março, 103 e, em abril, os casos positivos foram 81.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.