Catanduva registra 7,1 mil casos de dengue e tem 10 mortes pela doença
Região
Para combater o mosquito Aedes aegypti, está tendo nebulização nos bairros de Catanduva. A ação de nebulização é feita no começo da noite
Da Redação 31/05/2020Catanduva (SP) está com 7.191 casos confirmados de dengue e do começo do ano até agora 10 pessoas já morreram. No ano passado inteiro foram sete mortes. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde da cidade desta sexta-feira (29).
Para combater o mosquito Aedes aegypti, está tendo nebulização nos bairros de Catanduva. A ação de nebulização é feita no começo da noite.
Para tentar evitar uma epidemia da dengue, a Secretaria Municipal de Saúde e a Sucen fizeram um cronograma de nebulização em bairros da cidade com maior número de casos positivos da doença, como Jardim Imperial, Nova Catanduva I e II, Jardim Orlando e Gabriel Hernandez.
Segundo o Controle de Vetores do município, o veneno tem uma composição química mais segura, de baixa toxicidade e maior eficiência para matar o mosquito adulto, evitando assim que a fêmea coloque novos ovos. (*) Por Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.