Catanduva torna obrigatório o uso de máscaras para funcionários e clientes para combater o coronavírus
Região
Além dos funcionários, os clientes só poderão entrar nesses locais utilizando máscara
Da Redação 24/04/2020Um novo decreto da Prefeitura de Catanduva (SP) tornou obrigatório o uso de máscara e luvas pelos funcionários de estabelecimentos comerciais e de serviços essenciais. A intenção é combater o contágio do coronavírus.
Além dos funcionários, os clientes só poderão entrar nesses locais utilizando máscaras. Segundo a prefeitura, os serviços de caráter essencial são supermercados, farmácias, postos de combustíveis, comércio de água e gás, funerárias, instituições financeiras e correspondentes bancários.
Outras exigências são fazer o controle de entrada, respeitar a distância de 2 metros entre as pessoas no interior do prédio e filas externas, disponibilizar álcool gel 70, além de intensificar a limpeza no ambiente, máquinas de cartão e demais equipamentos.
A prefeitura também disponibiliza em seu site uma lista com os estabelecimentos comerciais e serviços que não podem funcionar durante a quarentena, os que podem funcionar com sistema drive trhu ou delivery e os que podem funcionar com regras para evitar o contágio.
Dentre o que não pode abrir ou funcionar estão: shopping centers, mercadão, feira livre, academia, escolas, entre outros. A lista você pode conferir aqui. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.