JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

CBF confirma calendário com Brasileirão até 24 de fevereiro

Esportes

Datas foram confirmadas nesta quinta-feira (9) pela confederação

Brasileirão acontecerá entre 9 de agosto de 2020 e 24 de fevereiro de 2021

Brasileirão acontecerá entre 9 de agosto de 2020 e 24 de fevereiro de 2021. Foto: Divulgação/CBF

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, nesta quinta-feira (9), o calendário do restante da temporada do Campeonato Brasileiro com jogos no fim do ano e poucos períodos de descanso para os times. A entidade ainda divulgou oficialmente que a Série A se iniciará em 9 de agosto e terá sua última rodada marcada para 24 de fevereiro de 2021.

Com a disputa da Copa do Brasil de forma paralela, serão apenas seis meios de semana livres até fevereiro: um em novembro, três em dezembro e dois em janeiro. As tabelas serão mantidas conforme originalmente publicadas, com o detalhamento das datas e horários com divulgação prevista para a próxima semana.

O pouco espaço no calendário, em decorrência da interrupção por causa da pandemia do novo coronavírus, também trouxe novidades para o período de festas que, nos últimos anos, coincidiam com as férias. As semifinais da Copa do Brasil, por exemplo, serão disputadas perto do Natal e do Ano Novo, em 23 e 30 de dezembro. Haverá rodadas da série A em 27 de dezembro e 3 de janeiro do ano que vem.


CRONOGRAMA

A elite do Brasileirão será disputada entre os dias 9 de agosto de 2020 e 24 de fevereiro. As 11 datas restantes da Copa do Brasil serão disputadas entre 26 de agosto de 2020 e 10 de fevereiro. A série B do Campeonato Brasileiro irá de 8 de agosto de 2020 a 30 de janeiro. A C será disputada em 26 datas, de 9 de agosto de 2020 a 31 de janeiro.

A D tem previsão de início em 6 de setembro, com encerramento no dia 7 de fevereiro. Já a Copa do Nordeste, que também é organizado pela CBF, será retomada em 21 de julho com a disputa da última rodada da primeira fase. As quartas de final e semifinais serão disputadas em partida única, com a decisão em dois jogos, nos dias 1º e 4 de agosto. As partidas terão como sede única o Estado da Bahia.


ELIMINATÓRIAS

No calendário divulgado, a CBF ainda mantém projeção de seis datas de Eliminatórias para 2020: 3 e 8 de setembro, 8 e 13 de outubro e 12 e 17 de novembro. Os calendários de futebol feminino e de base serão divulgados posteriormente pela entidade.

A Conmebol ainda não divulgou o calendário revisado da Libertadores e da Copa Sul-Americana, o que pode provocar coincidências de datas com o calendário nacional. Segundo a CBF, as datas destas competições serão “informadas oportunamente pela entidade”. (*) Com informações do UOL Esporte



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.