JOVEM PAN PENÁPOLIS

CDHU abre inscrições para sorteio de 137 casas em Luiziânia

Região

Processo vai até hoje via aplicativo de celular e vale para quem mora ou trabalha na cidade

As inscrições, que vão até hoje (27), são para o sorteio de 137 moradias em Luiziânia

As inscrições, que vão até hoje (27), são para o sorteio de 137 moradias em Luiziânia. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) abriu as inscrições para participação do sorteio de 137 moradias em Luiziânia. As inscrições devem ser realizadas até hoje (27), por meio do aplicativo Kaizala, disponível gratuitamente ou pelo site do órgão (www.cdhu.sp.gov.br).

Os interessados em concorrer a um dos imóveis do 'Conjunto Habitacional Luiziânia E' deverão residir ou trabalhar na cidade. Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados podem fazer nova inscrição.

O sorteio definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de casas, 10% são destinadas às famílias com renda mensal entre cinco e dez salários mínimos, 7% às pessoas com deficiência, 5% aos idosos e 4% aos policiais ou agentes penitenciários.

As demais serão sorteadas entre a população em geral, com renda de um a cinco salários mínimos, após calculadas e subtraídas as unidades destinadas às pessoas que moram sozinhas (3% dos inscritos como indivíduos sós, limitado a 3% do número de moradias).


REQUISITOS

Além de morar ou trabalhar em Luiziânia há, pelo menos, cinco anos, os interessados precisam ter renda familiar de um a dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

Policiais devem trabalhar na cidade, idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 ou mais. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em mais de 56 metros quadrados de área útil. O empreendimento é viabilizado pela CDHU em parceria com a Prefeitura de Luiziânia e está sendo edificado na avenida Luiz Cavaiar.

O financiamento dos imóveis seguirá as novas diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que preveem juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Para as famílias com renda acima de cinco salários, o financiamento terá taxa de juros de 4% ao ano.

Com isso, as famílias pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos trinta anos de contrato, que sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), o índice oficial do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As parcelas são calculadas levando-se em conta a renda das famílias, que podem comprometer, no máximo, 20% dos rendimentos mensais com as prestações.


INSCRIÇÃO

O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento da cidade. O candidato precisa prestar bem atenção, pois só poderá se inscrever no empreendimento do município em que mora ou trabalha.

Quem for realizar via celular deve inserir o número e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível nas plataformas. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da companhia e será enviado um código de acesso por SMS ou por e-mail.

Após isso, o interessado deve validar para abrir e preencher o formulário. Quem preferir fazer a inscrição no próprio site, utilizando o celular, deve clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, em vez de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações. Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.