CDHU abre prazo para correção de cadastros e entrega de senhas
Cidade
Presença é obrigatória e o não comparecimento implicará na desclassificação
Da Redação 10/11/2019Famílias já cadastradas para o sorteio de moradias da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) devem ficar atentas ao prazo aberto para correções no cadastro.
As alterações poderão ser feitas a partir das 17h de terça-feira (12) até às 17h de quinta-feira (14), exclusivamente pelo aplicativo Kaizala. Neste mesmo período, os servidores públicos que se cadastraram no empreendimento Penápolis K, (público em Geral) ao invés do Penápolis L (exclusivo para funcionários públicos) poderão efetuar a correção na inscrição.
Ao todo, 98 servidores se cadastraram erroneamente. Os candidatos às moradias devem manter o aplicativo Kaizala instalado em seus celulares para ter acesso a todas as comunicações sobre o processo. Vale ressaltar que não foi reaberto o prazo de inscrição. Neste prazo, serão permitidas somente alterações em cadastros já realizados no mês de outubro.
SENHAS
Finalizado o prazo para correção dos cadastros, nos dias 21 e 22 de novembro, das 8h às 17h, será feita a distribuição das senhas que serão utilizadas no sorteio das moradias. Será no Ginásio Municipal de Esportes Antônio Castilho Braga, o Gigantão Azul. Para retirada das senhas, é necessário apresentar um documento de identificação.
De acordo com os editais que regem os processos (público em geral e servidores públicos), os inscritos aptos serão convocados para retirada das senhas e participação no sorteio. As senhas serão entregues em duas vias.
Numa delas estará escrito a palavra “urna”. É essa via que deverá ser destacada e depositada na urna do grupo correspondente no dia do sorteio. O próprio inscrito ou seu representante legal é quem deverá depositar a senha na respectiva urna no dia do sorteio.
Vale a pena destacar que a presença no sorteio é obrigatória, e o não comparecimento implicará na desclassificação da família. Ainda não há data definida para o sorteio das moradias.
Os selecionados como titulares serão convocados para entrevista e apresentação de documentação visando à comprovação e enquadramento dos requisitos exigidos pelos editais e pela Norma de Comercialização de Atendimentos Habitacionais da CDHU, que será responsável pela análise e aprovação de cada família, de acordo com a ordem de classificação no sorteio presencial.
Além dos titulares, será também selecionada a mesma quantidade de suplentes, para o caso de eventual desclassificação por desistência ou indeferimento dos titulares.
CASAS
Ao todo, serão sorteadas 232 moradias do Residencial Vicente Berbel, denominado pela CDHU como Penápolis K (na região do Jardim Tropical), outras 78 moradias destinadas a servidores públicos, no processo denominado pela empresa como Penápolis L.
O empreendimento habitacional Penápolis K, está localizado na avenida Lino Gruppo, próximo ao Residencial Jardim Tropical, e compreende 232 unidades habitacionais. As residências possuem área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento das casas é de 30 anos.
Já as unidades habitacionais do empreendimento Penápolis L (para servidores públicos) localizam-se em lotes e áreas de interesse social distribuídos em cinco loteamentos diferentes: Residencial Colina Verde, Portal dos Flamboyants, Residencial Antônio Ferreira, Residencial Palmeiras e Loteamento Maria Areias Torres. São 78 unidades habitacionais com área útil de 47,87 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O prazo máximo de financiamento também é de 30 anos.
Os editais completos com todas as informações a respeito dos empreendimentos Penápolis K (232 casas do Residencial Vicente Berbel) e Penápolis L (78 casas), estão disponíveis para consulta e download no site da Prefeitura de Penápolis (www.penapolis.sp.gov.br). (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.