CDHU sorteia 137 casas em Luiziânia pela internet
Região
Casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia
Ivan Ambrósio 31/07/2020A Secretaria de Estado da Habitação e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizaram, na manhã de ontem (30), o sorteio eletrônico de 137 moradias de Luiziânia com transmissão ao vivo pela internet.
Todo o processo foi acompanhamento de uma empresa de auditoria externa, garantindo a lisura e transparência do sorteio eletrônico. Para esse sorteio, se inscreveram 908 candidatos. Do total de unidades, 98 são para famílias com renda de até cinco salários mínimos, 14 para entre cinco e dez.
Outras dez foram para pessoas com deficiência, sete para idosos, três para indivíduos sós e cinco para policiais e agentes penitenciários.
Para evitar aglomerações por causa da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus, a escolha dos candidatos a uma moradia passou a ser feita pela versão digital, sem plateia e com transmissão direta de um estúdio montando na sede da companhia, na capital paulista, duas vezes por semana.
CRITÉRIOS
Para concorrer aos imóveis do empreendimento Luiziânia-E, os inscritos deviam morar ou trabalhar no município há, pelo menos, cinco anos, ter renda familiar entre um e dez salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.
Os idosos deviam comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 ou mais. O empreendimento está sendo edificado na avenida Luiz Cavaiar, com investimento de R$ 9 milhões. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.
As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela CDHU, como pisos cerâmicos com rodapé e laje de concreto em todos os cômodos, azulejos nas paredes hidráulicas, estrutura metálica nos telhados, aquecedor solar para chuveiro e muro de divisa entre os lotes.
O empreendimento conta com infraestrutura completa: redes públicas de água, elétrica, gás e esgoto; pavimentação das vias do entorno, drenagem, calçadas, paisagismo e iluminação pública. Ao todo, foram feitos 126 sorteios eletrônicos de 12.759 unidades habitacionais para 118 municípios para os próximos meses. Os antigos sorteios presenciais de moradias da CDHU reuniam milhares de inscritos em estádios, ginásios de esportes ou praças de cidades do interior.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.