Celular roubado em Avanhandava é recuperado pela Polícia Civil em Promissão
Polícia
Mulher foi detida por receptação; filho foi preso com arma, mas pagou fiança
Ivan Ambrósio 21/09/2021Policiais civis recuperaram, na manhã desta terça-feira (21), em Promissão, um celular que havia sido roubado em Avanhandava no mês passado. Uma mulher de 40 anos foi detida por receptação. O filho dela, de 24, foi preso por posse irregular de arma de fogo. Ele pagou fiança de R$ 1,1 mil para responder ao processo em liberdade.
Investigadores do 1º DP (Distrito Policial) de Penápolis, Avanhandava e Promissão, acompanhados do delegado Thales Eduardo Anhesini, foram até uma residência na rua Loureiro, no Jardim São Paulo, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara. A equipe foi recebida pela investigada que, durante revista, nada de ilícito foi encontrado.
Perguntada, a mulher disse que sua filha estava com um celular, cujas características coincidiam com o levado durante assalto em 31 de agosto em Avanhandava. Ao analisarem, foi constatado que era o aparelho roubado. Novamente questionada, ela confessou que tinha adquirido de um desconhecido por R$ 300 no começo do mês.
REVÓLVER
Ainda durante as buscas, no quarto do rapaz, um ajudante geral, os investigadores acharam, dentro de um guarda-roupa, um revólver de calibre 38, municiado com seis cartuchos, além de uma porção de maconha e outros apetrechos para uso de entorpecentes. Mãe e filho foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Na unidade, o delegado arbitrou fiança pelo crime de posse para o rapaz responder em liberdade. Como a quantia foi paga, ele foi ouvido e liberado, sendo que também foi autuado por porte de drogas. Já a mulher prestou depoimento aos policiais e não ficou presa, em virtude do requisito temporal.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.