Centro de Inclusão Produtiva receberá cursos de capacitação
Cidade
Será o primeiro curso presencial a ser ministrado no espaço, em parceria com o Senai
Da Redação 12/05/2021Em 1º de junho, será iniciado em Penápolis o curso de capacitação para pedreiro construtor de alvenaria. A realização faz parte de uma parceria entre o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e a Prefeitura.
Trata-se do primeiro curso presencial a ser ministrado no barracão do Centro de Inclusão Produtiva “Escola de Profissões”. O local fica na avenida Getúlio Vargas, 80, aos fundos do Recinto Jandira Trench. O mesmo estava cedido anteriormente para o funcionamento de uma empresa, que foi remanejada para um outro barracão próximo, na mesma rua.
Com a mudança, articulada pela secretaria municipal de Desenvolvimento e Trabalho, a Prefeitura efetuou a pintura do prédio, reformou a calçada e construiu rampa de acessibilidade, além de fazer uma revisão na parte elétrica e demais reparos necessários no local. A partir daí, está implantando uma nova destinação às dependências.
Para viabilizar cursos de capacitação no local, a Prefeitura conta com apoio do Senai e do Sebrae, que promoverão os cursos com as suas tecnologias, e a Prefeitura fará a cessão do espaço para cursos presenciais. No início da semana o prefeito Caíque Rossi visitou o espaço. O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini e demais servidores do setor acompanharam.
O chefe do Executivo comentou que a destinação daquele espaço para realização de cursos de capacitação era uma promessa de campanha e que agora está sendo cumprida. “Estamos satisfeitos em poder proporcionar este espaço para a população buscar a profissionalização em diversas áreas”, destacou.
INSCRIÇÕES
Os interessados em participar do curso podem se inscrever a partir desta quarta-feira (12). A capacitação é presencial e terá carga horária de 160 horas. As aulas estão previstas para começar em 1º de junho, no horário das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira. Para, se inscrever o interessado deve comparecer ao box administrativo do Projeto Incubadora, na rua João Fatori, 550. O horário de atendimento ocorre de segunda à sexta-feira, das 13h30 às 17h30.
No ato da inscrição, é necessário entregar cópia simples da carteira de identidade, cópia do CPF e cópia do comprovante de residência (pode ser conta de água, energia ou telefone). Os requisitos para participar são os seguintes: ser maior de 18 anos e ter estudado, no mínimo, até o 6º ano do ensino fundamental (antiga 5ª série).
O atendimento deverá seguir critérios sociais, portanto, no momento da inscrição, os interessados devem preencher uma declaração de baixa renda. A referida declaração segue modelo estabelecido pelo Senai e será oferecida no local da inscrição. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.