Cerimônia marca transição de gestão da Fafipe
Educação
Cargo de diretor pedagógico será ocupado pela professora doutora Fabiana Ortiz
Ivan Ambrósio 13/08/2021Uma cerimônia, realizada na tarde de ontem (12), no anfiteatro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), marcou a transição de gestão da direção da Fafipe (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Penápolis).
Após oito anos de mandato como diretor pedagógico, o professor doutor Wanderli Bastos deixou o cargo, que passa ser ocupado agora pela professora doutora Fabiana Ortiz Tanoue de Mello, tendo como vice o professor doutor João Luís Cardoso de Moraes.
A solenidade contou com a presença do presidente da Funepe, o advogado Fábio José Garcia Gimenes; da vice Eliana Cláudia de Almeida; do gerente administrativo Márcio Vieira Borges, além de professores e demais funcionários e convidados.
Durante o evento, destacou-se que a gestão de Wanderli celebrou muitos triunfos que marcaram a história da instituição, como a abertura de novos cursos, entre eles, Engenharia Agronômica, Direito, Medicina, Enfermagem e Educação Física, além da aquisição de novos espaços e a realização de projetos de destaque, como o NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas).
Em seu discurso, o professor doutor agradeceu a confiança de todos e disse que sentia-se orgulhoso e envaidecido pelo trabalho desenvolvido. “A Funepe e Fafipe possuem um diferencial das demais instituições: todos vestem a camisa e se empenham, ao máximo, em buscar melhorias. Espero que isso não mude e carregarei na minha biografia os anos que estive à frente da faculdade”, disse, emocionado.
O presidente da Funepe aproveitou a oportunidade para agradecer todo o trabalho desenvolvido, cujos frutos são acolhidos atualmente. “O empenho foi árduo do professor Wanderli e só temos a parabenizá-lo por toda sua contribuição no ensino que, com toda certeza, faz a diferença na vida das pessoas que estudam aqui”, destacou. Outros convidados discursaram durante a solenidade.
DESAFIOS
Fabiana, que é graduada em Economia pela USP (Universidade de São Paulo), mestre e doutora pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) em Engenharia de Produção, frisou que o desafio será grande, especialmente no momento de migração para o sistema federal de educação.
“O futuro é promissor e, desde já, fico muito feliz em poder participar deste momento. Continuaremos se dedicando para melhorarmos cada vez mais a instituição, atuando com seriedade e muito trabalho”, destacou. O vice agradeceu a confiança depositada e ressaltou que estará à disposição 24 horas. “Estamos prontos para este novo desafio para desenvolver um trabalho de extrema harmonia, dedicação, trabalho e, principalmente, seguir em boas condições”, disse.
Moraes é bacharel em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras e em Administração, mestrado em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (1995), Ciência da Computação pela UFSCar e doutorado em Ciência da Computação pela mesma instituição, sob orientação do Prof. Dr. Wanderley Lopes de Souza (2014) e em Ciências da Computação pela Universidade de Twente, na Holanda.
Já atuou como coordenador do curso de Sistemas de Informação da Funepe (2007-2012), professor desde 2000 e diretor do CCBS (Centro de Ciências Biológicas e da Saúde) desde 2019, incluindo os cursos de Medicina, Enfermagem e Educação Física. Segundo o regimento interno a Fafipe, mantida pela Funepe, a gestão do diretor geral perdura por quatro anos, com direito a uma renovação, podendo então ocupar o cargo por duas vezes seguidas, por meio de eleição.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.