Chá de bebê encerra atividades de mais um grupo de gestantes do Cras
Cidade
Da Redação 08/11/2019Um chá de bebê, preparado especialmente pela equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Planalto, marcou o encerramento das atividades do Grupo de Gestantes “Nova Vida”, formado por usuárias daquela unidade. A iniciativa reuniu várias futuras mamães em um evento no último dia 29, na própria sede do Cras Planalto, que funciona anexo ao Ceu das Artes.
A confraternização foi aberta às gestantes participantes e também familiares, contando com decoração típica de chá de bebê, bolo, doces, bebida, entre outras delícias. Ainda durante o evento foram sorteados diversos brindes para as futuras mamães e seus bebês.
As mulheres que participaram do grupo receberam os kits de maternidade produzidos artesanalmente por elas mesmas, durante as oficinas de arte. Cada kit é composto por uma caixa em material MDF, três potes para itens de higiene (como cotonetes, algodão, etc), um abajur infantil, um porta fraldas e um enfeite de porta de maternidade.
Além disso, o Cras também presenteou as gestantes com um kit enxoval, formados por uma manta, roupinhas (macacão, meia, pagão, etc) e uma bolsa/mala de maternidade. Estas malas foram doadas pela empresa Klin, parceira da iniciativa, a quem o Cras agradece pela colaboração.
Durante quatro meses, as gestantes participaram de encontros semanais para a troca de experiências. Palestras com profissionais da saúde, cuidados com o bebê, saúde da mulher, cuidados com o parto, confecção de artesanato, foram alguns dos temas abordados no grupo durante o período.
Segundo a coordenadora do Cras e assistente social, Kelli Lima Mouro, o objetivo é desenvolver ações que estimulem o vínculo entre mães e filhos.
“O objetivo é que as mães se preparem para a maternidade, tirando todas as dúvidas, conhecendo as mudanças de seu próprio corpo, os cuidados com os bebês. Além disso, o grupo é uma forma de socialização, de convivência entre a comunidade. Foram encontros extremamente produtivos e tivemos um retorno muito positivo das mães”, explicou a assistente social. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.