JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Chefes de serviços envolvidos em rodeio irregular são exonerados da Prefeitura

Cidade

Evento foi interrompido no último dia 6 por equipe da Defesa Agropecuária

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Os chefes dos serviços de Manutenção de Veículos e Transporte de Ambulâncias foram exonerados pela Prefeitura. A medida foi publicada na edição de segunda-feira (15), do Diário Oficial do Municípios. Eles estariam envolvidos em um rodeio, que foi promovido em um sítio, mas que foi interrompido no último dia 6 durante fiscalização pela Defesa Agropecuária, órgão vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Na época, o organizador do evento foi autuado em 2,5 mil Ufesps, o que corresponde a R$ 72.725,00. As exonerações teriam ocorrido a pedido deles. Em entrevista ao programa Radar, da rádio Ativa FM, o prefeito Caíque Rossi (PSD) disse que a polêmica criada em cima do fato tornou “insustentável” mantê-los nos cargos. “Eles pediram para que fossem afastados e nós acatamos as solicitações. Ambos não são más pessoas”, disse.

O chefe do Executivo ainda elogiou o trabalho que vinha sendo feito pelos ex-chefes e que a medida vai de encontro ao que vem pregando durante seu governo, que é a transparência e a valorização do dinheiro público. “Temos um governo muito sério, maduro e responsável com a população de Penápolis. Quando, por ventura, haver algum tipo de dúvida ou problema, as medidas cabíveis serão tomadas, como foi o caso em ralação a este fato”, esclareceu.


CASO

A autuação aplicada pela Defesa Agropecuária foi pela infração de promover evento com aglomeração de animais. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa, a fiscalização teve início por volta das 19h durante o evento, que era feita em um sítio às margens da estrada vicinal Francisco Salla. No local, a equipe se deparou com 51 animais aglomerados para a realização de provas esportivas.

Além disso, o organizador não tinha autorização da pasta competente para a realização, já que o órgão é responsável pela sanidade dos rebanhos e lavouras de peculiar interesse do Estado. “A Polícia Militar foi acionada para garantir a segurança dos servidores na realização dos procedimentos operacionais da ação fiscal”, afirmou. A secretaria ainda esclareceu que outras ações seriam feitas sobre os animais vistoriados e que estavam aglomerados, como a identificação dos registros de vacinação e sua origem.

O caso gerou repercussão depois que vídeos foram divulgados nas redes sociais. Nas imagens, é possível observar a aglomeração de pessoas ao redor da arena, acompanhando as montarias. Uma ambulância da secretaria municipal de Saúde estaria no local. O chefe do setor seria o locutor do rodeio.

Em nota, a Prefeitura informou na época que teve conhecimento do caso e que a chefia de gabinete iria averiguar. A administração ainda relatou que, preliminarmente, os organizadores não tinham alvará para a realização do evento e confirmou a ambulância na propriedade.



FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.