FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Chuva causa alagamento em cruzamento de avenidas em Penápolis

Cidade

Avenidas Rui Barbosa e João Antônio de Castilho voltaram a ficar alagadas

Equipes da Prefeitura e do Daep promovem a limpeza na manhã de hoje (1º)

Equipes da Prefeitura e do Daep promovem a limpeza na manhã de hoje (1º). Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Após um período com temperaturas elevadas em Penápolis, a noite de quarta-feira (30) foi agraciada com chuva. Apesar de amenizar o clima, ela causou transtornos em alguns pontos da cidade.

Entre eles, o cruzamento das avenidas Rui Barbosa com a João Antônio de Castilho, próximo à linha férrea. Mais uma vez, o trecho ficou novamente alagado, deixando moradores próximos “ilhados” e sem poder sair das residências.

Condutores ainda se “arriscaram” em passar com os veículos no trecho, que se transformou em um rio. Alguns motociclistas, no entanto, preferiram dar a volta e seguir por vias próximas.

Vídeos foram compartilhados nas redes sociais. De acordo com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), choveu 29 milímetros na cidade.


PROBLEMA

O problema que ocorre no local é antigo e, por inúmeras vezes, o INTERIOR já registrou a situação. Por conta da sujeira arrastada pelas enxurradas, equipes da Prefeitura e do Daep promoveram a limpeza na manhã de hoje (1º).


PREVISÃO

O Climatempo prevê, para esta quinta, sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima deve chegar a 33 graus e a mínima a 21. Na sexta (2), a temperatura oscilará entre 28ºC a 33ºC, também com previsão de chuvas, assim como no sábado (3).

O domingo (4), por sua vez, será de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Já o Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Bauru, informou que a expectativa é de que chova três milímetros amanhã, cujas temperaturas devam variar entre 21 e 33 graus.

Para sábado, é de 37,2 mm e, no domingo, 33 mm. Boletim assinado pelo meteorologista Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio aponta que o tempo permanece instável em grande parte do Estado de São Paulo, devido à presença de baixas pressões sobre o continente.

“Portanto, a tendência para os próximos dias é de sol entre nuvens, com áreas de chuvas e trovoadas isoladas que se formam no decorrer do dia, principalmente a partir da tarde. Temperaturas elevadas”, informou o órgão.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.