BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Chuva causa transtornos a motoristas em cruzamento de avenidas

Cidade

Água ficou acumulada próximo à linha férrea na Rui Barbosa com a João Antônio de Castilho

Cruzamento, próximo a linha férrea, se transformou em rio na manhã de ontem

Cruzamento, próximo a linha férrea, se transformou em rio na manhã de ontem. Foto: Gilson Ramos

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A chuva que ocorreu desde a madrugada de ontem (25), em Penápolis, mudou a temperatura, deixando-a mais amena após dias de tempo seco e a umidade relativa do ar abaixo dos 15%. O motivo da mudança é uma frente fria vinda do sul do país que começou a chegar na terça-feira (24).

Ela é conhecida de “frente fria pré-frontal”, ou seja, primeiro atinge a região com uma sensação de calor. No entanto, apesar de amenizar o clima, a chuva causou transtornos no cruzamento das avenidas Rui Barbosa com a João Antônio de Castilho, próximo à linha férrea.

Condutores se “arriscaram” em passar com os veículos no trecho, que se transformou em um rio. Por muito pouco, moradores das proximidades não tiveram suas casas invadidas pela água.

Em nota, a Prefeitura informou que a secretaria de Obras e Serviços fez uma vistoria no momento das chuvas em diversos locais, inclusive no cruzamento, mas “não constatou problemas de drenagem urbana”.

O córrego do Parque Santa Leonor, local bem frequentado pela população no final de tarde e início da noite para práticas esportivas, entre elas a caminhada, estava praticamente cheio.


PREVISÃO

Para hoje, de acordo com o Climatempo, a probabilidade de chuva na cidade é de 90%, com expectativa de 30 milímetros. Ontem, segundo o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), choveu 24 mm até às 16h30.

Conforme a meteorologista do Ipmet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) da Unesp (Universidade Estadual Paulista), Zildene Pedrosa de Oliveira Emídio, as instabilidades atingem principalmente, a metade norte do Estado, ocorrendo temperaturas com declínio.

Em Penápolis, a expectativa é de chuvas no período da manhã, com abertura de sol à tarde e pancadas que vão até a noite. A máxima pode chegar na casa dos 25ºC e a mínima, 15º. Ainda segundo a meteorologista, depois de um longo período de estiagem, as chuvas começarão a se normalizar na primavera.

Nesse começo de estação, as precipitações ainda serão bem pequenas, em comparação com anos anteriores. Já no final, a expectativa é que aumentem até se regularizarem.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.