JOVEM PAN PENÁPOLIS

Chuva em Rio Preto melhora nível na Represa, mas racionamento continua

Região

Semae disse que chuva fez nível da Represa subir cinco centímetros, mas ainda não é o suficiente para o vertedouro da represa voltar a verter

Nível da Represa Municipal de Rio Preto ainda está abaixo do vertedouro

Nível da Represa Municipal de Rio Preto ainda está abaixo do vertedouro. Foto: Reprodução/TV TEM

FERREIRA ENGENHARIA RODAÉ 2 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

São José do Rio Preto (SP) registrou chuva neste fim de semana, mas não o suficiente para encerrar o racionamento de água na cidade, segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Semae).

“A chuva aconteceu de forma amena, tivemos recuperação de apenas cinco centímetros do nível da represa. Estávamos com 20 centímetros, agora estamos com 15 centímetros. A chuva foi de 3,8 milímetros na bacia da represa e esse nível é pouco representativo. O racionamento segue normal pela cidade”, afirma Jaqueline Reis, gerente de operação de água do Semae.

Com isso, o vertedouro da Represa Municipal ainda está seco. O Semae estima que aproximadamente 180 mil pessoas são afetadas pelo racionamento de água que começou na quinta-feira (17) em Rio Preto.

A autarquia anunciou a medida após o nível da Represa Municipal baixar mais de 20 centímetros nos últimos dias.

O racionamento é feito diariamente em 18 bairros abastecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica às margens da represa. O horário de racionamento é das 13 às 20h. Nesse período, poderá faltar água para os moradores dos bairros atingidos.

Em quatro horas, choveu apenas 4 milímetros em Rio Preto neste domingo, quase a mesma quantidade da última chuva no dia 22 de agosto. Uma chuva forte mesmo foi há quase três meses. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.