JOVEM PAN PENÁPOLIS

Chuva forte causa alagamentos em Araçatuba

Região

Também houve queda de fios em ruas e carros foram arrastados pela água em vários pontos

Rua alagada nas imediações do Mercadão Municipal

Rua alagada nas imediações do Mercadão Municipal. Foto: Reprodução/Colaboração de leitor

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A chuva forte que caiu entre o final da madrugada e início da manhã deste domingo (19) em Araçatuba (SP), causou estragos e alagamentos em alguns pontos da cidade. Um dos locais que chamou a atenção foi a rua Aviação, no trecho após a avenida Arthur Ferreira da Costa, onde há vários condomínios de apartamentos. Em um deles, a força da água derrubou o portão alagou as áreas comuns e garagens.

Por volta das 12h a Defesa Civil Municipal havia atendido chamado para o risco de queda de uma árvore de grande porte, do tipo pau-brasil, na avenida Arthur Ferreira da Costa, próximo ao entreposto do Ceagesp.

Também houve registro de queda de árvore na altura do número 260 da rua Nilton Prado, no bairro São Joaquim. Os dois casos teriam sido repassados ao Corpo de Bombeiros.

Ao Demtra (Departamento Municipal de Trânsito) foi comunicada a queda de fios da rede elétrica na altura do numeral 621 da rua Maurício de Nassau e do numeral 444 da rua José Januário dos Santos.

Houve ainda chamados para a Defesa Civil sobre carros que foram arrastados pela água e ficaram parados no meio da via, na rua Aquidaban, próximo ao cruzamento com a avenida dos Estados. Equipes foram enviadas para o local.


ALAGAMENTOS

A reportagem recebeu ainda fotos de ruas alagadas nas imediações do Mercadão Municipal, na avenida João Arruda Brasil, e vários vídeos gravados em um condomínio de apartamentos na rua Aviação.

As imagens mostram a rua totalmente tomada de água, com alguns carros parados. A reportagem falou com a proprietária de um dos carros que estava estacionado em um recuo na frente desse condomínio.

Ele chegou a ser arrastado pela água e parou quando uma das rodas ficou presa na guia de sarjeta, no canteiro existente na frente do condomínio, a poucos metros do portão, que foi derrubado pela força da água, invadindo as garagens do conjunto de prédios.

As imagens mostram a recepção do condomínio totalmente alagada, assim como a área de lazer também foi tomada pela água. A Defesa Civil ainda não tinha informações do balanço do atendimento feito no local. (*) Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.