BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Cia Alternativa convida ator Dinho Lima Flor para bate-papo virtual

Cidade

Encontro acontecerá hoje (25), a partir das 20h, pela plataforma Zoom

Dinho é ator da Cia do Tijolo, cujas peças abordam política e educação como forma de libertação social

Dinho é ator da Cia do Tijolo, cujas peças abordam política e educação como forma de libertação social. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Em mais uma edição do projeto “Conversas Isoladas”, a Cia Alternativa de Teatro de Penápolis convida o ator e diretor teatral Dinho Lima Flor para um bate-papo virtual que acontecerá hoje (25), a partir das 20h, pela plataforma Zoom. A atividade é gratuita, voltada para artistas da cena teatral, estudantes e demais pessoas interessadas. Para participar, basta enviar e-mail de interesse para contatociaalternativa@gmail.com.

O convidado é pernambucano, mas há anos reside em São Paulo trabalhando como ator em coletivos teatrais. Em recentes montagens junto à Cia do Tijolo, utiliza-se da linguagem teatral para falar de política e educação como forma de libertação social. Este enfoque do teatro político e social será um dos assuntos abordados no encontro de “Conversas Isoladas”, que também pretende falar sobre a trajetória desse artista nordestino que se fixou em São Paulo e quais suas estratégias de resistência e sobrevivência na arte.

A mediação será feita pelo ator e diretor da Cia Alternativa, Heitor Gomes. “Dinho Lima Flor atua em espetáculos que destacam pensadores como Paulo Freire, Frei Beto, Dom Elder Câmara, entre outras personalidades que lutaram pela libertação social das pessoas. Queremos propor uma reflexão sobre os ideais desses pensadores, o atual momento de pandemia e a libertação através da arte”, comentou.


SLAM

Para abrir a programação de julho, a Cia Alternativa receberá a atriz, produtora cultural e poeta Roberta Estrela D’Alva para “Conversas Isoladas” no próximo dia 2. Ela foi uma das fundadoras da primeira companhia de teatro hip hop do Brasil, o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos e também foi uma das pioneiras do Slam no país, uma competição de poesia falada.

Vale lembrar que os vídeos das “Conversas Isoladas” anteriores são publicados semanalmente no canal do youtube e página do facebook da Cia Alternativa de Teatro. Já estão disponíveis os encontros na íntegra com os convidados: Amarildo Félix, Dagoberto Feliz, Claudia Schapira, Rogério Toscano, Sandra Sproesser e Bete Dorgam. (*) Com informações da A/I da Cia Alternativa



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.