Cidade conta também com serviços do Uber desde abril
Cidade
Pagamento é feito com cartão de crédito ou dinheiro; serviços estão em Penápolis
Ivan Ambrósio 02/10/2019Desde abril, Penápolis conta com os serviços do Uber. A novidade já era esperada depois que a empresa anunciou o cadastramento de motoristas que desejavam trabalhar por meio do aplicativo. O pagamento é feito com cartão de crédito ou dinheiro.
Os motoristas parceiros do Uber prestam o serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, que é previsto na Política Nacional de Mobilidade Urbana, com base na lei federal 12.587, de 2012, e que foi regulamentada em âmbito nacional pela lei federal 13.64 de 2018, sancionada após amplo debate no Congresso.
A atividade, portanto, não depende de respaldo por regulação municipal, uma vez que a lei federal estabeleceu regras que devem ser cumpridas por todos os motoristas, como ter carteira de habilitação com indicação de atividade remunerada e passar por verificação de antecedentes criminais.
Ontem (1º), até por volta das 17h, pelo menos três condutores estavam disponíveis pelo serviço na cidade. O Uber é uma plataforma que conecta usuários a motoristas parceiros, se tornando uma opção de mobilidade a preços acessíveis.
O aplicativo foi idealizado em 2009 e começou a funcionar na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, em 2010. No Brasil, chegou em 2014 e, desde então, já transportou mais de 20 milhões de usuários em nosso país, com mais de 500 mil motoristas parceiros no território nacional. Hoje, o Uber está presente em 65 países do mundo e em mais de 600 cidades, sendo mais de 100 delas no Brasil.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.