JOVEM PAN PENÁPOLIS

Cidade se mobiliza em Caminhada Solidária pró Maria Cecília neste domingo

Cidade

Equipamento e acessórios custam mais de R$ 12 mil

Projeto “Milagre do Eu”, organiza a caminhada para ajudar Maria Cecília Azevedo Pardo

Projeto “Milagre do Eu”, organiza a caminhada para ajudar Maria Cecília Azevedo Pardo. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA RODAPÉ 1 HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Será neste domingo (15), a partir das 8h, a caminhada solidária em prol da menina Maria Cecília Azevedo Pardo, de três anos, que precisa fazer uma cirurgia para a correção de uma luxação no quadril.

A campanha visa à aquisição de um andador adequado para crianças com mobilidade reduzida, que necessitam de apoio suplementar na sua marcha diária. Em razão da necessidade de uma acomodação confortável, esse equipamento será muito importante para a garota após a cirurgia, que foi adiada.

É que hoje (14), Maria Cecília seria submetida a uma cirurgia para a correção da luxação, com o procedimento sendo realizado em Bauru, mas que foi cancelado por conta de um erro (tamanho) na prótese que seria usada.

Essa informação foi passada ao INTERIOR por Andrey José Alves Silva, que está à frente do Projeto “Milagre do Eu”, que organiza a caminhada juntamente com outros voluntários. “Vamos fazer no local, um chamamento para que todos se mobilizem por uma boa causa”, destacou.

O projeto, uma iniciativa do próprio Andrey, abraçou a causa de Maria Cecília e espera que neste domingo pela manhã todos estejam no Parque Santa Leonor para colaborar com a campanha. “O local será um ponto para receber as doações, inclusive com a presença da menina que não pode fazer a cirurgia, conforme programado”, disse Andrey.

Aos que comparecerem para caminhada, ou até mesmo para colaborar com a campanha, poderão aproveitar um delicioso café da manhã e conhecer (ver) de perto as dificuldades que a garota encontra se não passar pela cirurgia e receber o andador.

Como a criança possui paralisia cerebral, e desenvolveu a luxação por não possuir os equipamentos adequados para locomoção e atividades do dia-a-dia, a situação se agrava por conta da família não ter condições financeiras para adquiri o equipamento.

Por se tratar de campanha direcionada (exclusiva) para a compra dos equipamentos, os organizadores pedem para que os participantes colaborem com qualquer quantia em dinheiro.


HISTÓRICO

Maria Cecília Azevedo Pardo nasceu de 27 semanas, pesando apenas 900 gramas, o que ocasionou uma paralisia cerebral de quarto grau. Atualmente, por não poder ficar sozinha, a menina está sob os cuidados da mãe, somente com o pai trabalhando para manter a casa.

Por conta de a renda familiar estar aquém das necessidades, à família vem recebendo ajuda da comunidade, e essa campanha que será desenvolvida neste domingo é uma delas.

Além da caminhada solidária, a família já havia promovido uma venda de pizzas visando arrecadar dinheiro para a cirurgia que será reprogramada para outra data, assim que o problema for solucionado pelo hospital que atende a menina.

Os interessados em ajudar Maria Cecilia de forma financeira também podem entrar em contato através do telefone (18) 99771-6215, com Andrey, responsável pelo projeto. Andrey relatou que o custo do equipamento (andador) supera R$ 12 mil, incluindo alguns acessórios importantes para acomodação da menina. Também mostrou os detalhes do equipamento que será adquirido com os recursos da campanha.

EQUIPAMENTO

Trata-se de um andador que foi produzido para crianças com mobilidade reduzida, que necessitam de apoio suplementar na sua marcha diária. O equipamento oferece um apoio confortável para a parte superior do corpo, enquanto mantém a pélvis da criança suavemente apoiada.

A posição vertical, ligeiramente inclinada para frente estimula a função de caminhar e encoraja a criança a participar nas atividades diárias. Ele pode ser usado, por exemplo, por crianças com paralisia cerebral ou por outras com falta de equilíbrio ou desordem da sua função motora. Foi desenvolvido como sendo um andador anterior básico, mas pode ser utilizado igualmente como um andador posterior, dependendo do nível de capacidade da criança.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.