AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Cidade vai pleitear cursos na plataforma ‘Meu Emprego’ do Estado

Cidade

Administrações informam suas demandas e podem solicitar cursos no município

Encontro on-line teve objetivo de apresentar às prefeituras a nova plataforma

Encontro on-line teve objetivo de apresentar às prefeituras a nova plataforma. Foto: Divulgação

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

Na última quinta-feira (8), foi realizada uma reunião virtual entre o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, e a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen, com representantes de 534 municípios, entre prefeitos, secretários municipais, chefes de serviços e coordenadores de Postos de Atendimento ao Trabalho.

O encontro on-line teve por objetivo apresentar às prefeituras a nova plataforma “Meu Emprego” e seus diversos programas de qualificação e capacitação de mão de obra, disponibilizados pelo Estado. Por Penápolis, participou o chefe do Serviço de Inicialização ao Trabalho da secretaria municipal de Desenvolvimento e Trabalho, Pablo Ambrosio Ianela.

Segundo ele, o objetivo agora é selecionar as principais demandas de qualificação e capacitação nas diversas áreas. “Depois disso, a Prefeitura realizará os pedidos da cidade, para que possamos ser contemplados com o maior número de cursos para serem oferecidos para nossa população”, disse. De acordo com o site do programa, do Governo de São Paulo, o mesmo vem trabalhando junto às prefeituras na qualificação profissional e na geração de empregos para os cidadãos.

As administrações informam suas demandas e podem solicitar cursos no município. A capacitação é oferecida por meio do Centro Paula Souza. Ainda segundo a plataforma, levar qualificação profissional aos municípios desenvolve o potencial econômico de cada região. Os cidadãos saem preparados para o mercado de trabalho, o que aumenta a empregabilidade e a geração de renda nas cidades. (*) Com informações da Secom – PMP



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.