Cidades da região noroeste paulista fazem bloqueio preventivo com feriado na capital
Região
Santa Fé do Sul e Olímpia (SP) estão com barreiras nas entradas dos municípios. Guarda Civil Municipal aborda motoristas e faz questionamentos
Da Redação 21/05/2020A Guarda Civil Municipal (GCM) de Olímpia (SP) começou a realizar a partir desta quarta-feira (20) um bloqueio preventivo nas entradas que dão acesso à cidade. O trabalho será realizado até sexta-feira (22), das 15h às 21h.
De acordo com a prefeitura, o objetivo é orientar e acompanhar o movimento das vicinais, principalmente por conta do feriado prolongado decretado na capital. A ação contará também com o apoio da Polícia Militar.
Inicialmente, o bloqueio será intensificado na vicinal Álvaro Brito, na saída para Severínia (SP), considerada a principal porta de entrada para turistas, principalmente, vindos de São Paulo e também na Via de Acesso Governador Ademar Pereira de Barros.
De acordo com o Major Edson Rodrigues de Oliveira, comandante da Guarda Municipal, todos os veículos com placas de outros municípios serão abordados e deverão responder um questionário com perguntas.
Além disso, os condutores receberão orientações sobre os decretos municipais em vigência na cidade e informações sobre as ações de prevenção da Covid-19.
Olímpia confirmou, até a tarde desta quarta-feira, 36 casos de Covid-19. Duas mortes foram registradas na cidade.
SANTA FÉ DO SUL
A partir desta quarta-feira, Santa Fé do Sul (SP) também começou a realizar o mesmo trabalho. As barreiras, instaladas nas entradas do município, serão feitas até sábado (23).
O controle terá restrições de acesso como medidas de cautela, seguindo normas para contenção do novo coronavírus. A Guarda Municipal está participando da ação.
No Terminal Rodoviário, uma equipe técnica está abordando e orientando todos os passageiros no desembarque.
Durante as barreiras, profissionais da saúde e funcionários da prefeitura vão abordar os ocupantes dos veículos com questionamentos e todos serão submetidos a medição de temperatura por um termômetro facial.
Até a tarde desta quarta-feira, Santa Fé do Sul tinha 21 casos confirmados de coronavírus. Nenhum óbito foi registrado no município. (*) Por G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.