BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Ciências Contábeis da Funepe promovem oficina e seminário

Cidade

Durante as atividades realizadas, os alunos superaram as expectativas da coordenação do curso

Atividades sobre Fluxo de Caixa foram direcionadas para empresários do Projeto Incubadora

Atividades sobre Fluxo de Caixa foram direcionadas para empresários do Projeto Incubadora. Foto: Divulgação

JOVEM PAN PENÁPOLIS

Alunos do curso de Ciências Contábeis da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis) promoveram nesta semana duas importantes atividades, envolvendo estudantes do 8º semestre.

O primeiro, ocorrido na segunda-feira (26), foi a realização do seminário sobre “Ferramentas de Controladoria”, com a orientações do professor-doutor André Ricardo Ponce dos Santos, com objetivo de apresentar os vários instrumentos utilizados por controladoria na área operacional e estratégica.

Em destaque, as Projeções das Demonstrações Contábeis, Modelos de Estruturação do Ativo e do Passivo (voltados a projetos de investimentos), o Balanced Scorecard e Planejamento Orçamentário.

Esse conceito, também conhecido pela sigla BSC, foi lançado por dois renomados professores de Harvard, David Norton e Robert Kaplan.

O objetivo dos estudiosos era apresentar um modelo de gestão estratégica em que a medição de resultados e definição dos objetivos fugisse do tradicional uso de indicadores financeiros, de faturamento ou mercado.


OFICINA

Sob a orientação do mesmo professor, na terça-feira (27), a mesma turma realizou uma oficina com o tema "Fluxo de Caixa", evento direcionado aos empresários das incubadoras de Penápolis.

Conforme explicou Santos, essa atividade faz parte do projeto "Auxílio à Gestão de Empresas", do Núcleo de Empreendedorismo da própria Funepe, que visa fornecer conhecimentos a essa parcela empresarial, auxiliando no planejamento e gestão dos próprios negócios.

Nessa atividade, os alunos foram divididos em grupos e cada um desenvolveu sua pesquisa sobre os assuntos relacionados ao tema o que, de acordo com o professor da disciplina Controladoria, os acadêmicos superaram as expectativas.

“De modo geral também demonstraram, em suas apresentações, que o conhecimento desses instrumentos é essencial na rotina de análise de um Controller”, disse. (*) Com informações da Funepe



JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.