Cinco pessoas da mesma família morrem afogadas em prainha
Polícia
Faleceram duas crianças - de nove e de três anos -, os pais e a avó delas
Da Redação 26/12/2022Cinco pessoas da mesma família morreram ao tentar socorrer uma criança de um afogamento, neste sábado (24), em uma prainha do rio Tietê, em Dois Córregos, interior de São Paulo. Ao todo, faleceram duas crianças - de nove e de três anos -, os pais e a avó delas. A informação é do Corpo de Bombeiros de Jaú.
Após os afogamentos, quatro corpos foram retirados das águas ainda no dia dos fatos. O quinto corpo foi localizado pelos bombeiros no final da tarde de domingo (25). Ainda de acordo com informações da corporação, a família passaria o Natal na casa de parentes e era de Suzano, município localizado na região metropolitana de São Paulo.
Eles nadavam no local que é popularmente conhecido como Baixão da Serra, que fica entre Dois Córregos e Mineiros do Tietê, sendo bastante frequentado pelos moradores da região. No fim da tarde da véspera do Natal, uma criança começou a se afogar e no momento de desespero se agarrou à outra, de sete anos, que também se afundou.
Ao tentar salvar os netos, a avó, de 65 anos, também começou a se afogar. Os pais das crianças foram ao socorro dos três e também afundaram nas águas do rio. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, os corpos da mãe, avó e das duas crianças foram resgatados ainda no sábado, enquanto o quinto corpo, do pai das meninas, foi localizado na tarde de domingo.
O rapaz, encontrado por volta das 16h10, foi identificado como Kervellin Wallace da Silva, de 29 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, as crianças são duas meninas: Nicolly Luize Dias da Silva, de nove anos, e Emily Camile Dias da Silva, de três. A mãe foi identificada como Cynthia Silva dos Santos, de 25, e a avó como Denise Aparecida Dias da Silva, 51.
O IML (Instituto Médico Legal) de Jaú (SP) liberou os corpos de todas elas ainda no domingo. O velório teve início por volta das 20h30 na escola municipal Neusa de Souza Campos, na rua das Rosas, 320, em Sumaré.
Como o corpo do pai foi o último a ser localizado, ele seguia até a manhã desta segunda-feira (26) no IML de Jaú, à espera do traslado para Sumaré. Os sepultamentos ocorreram na segunda, no Cemitério da Saudade.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.