JOVEM PAN PENÁPOLIS

Círculo Orquidófilo promove 46ª exposição nacional de orquídeas

Cidade

Com entrada gratuita, a exposição reunirá participantes de diversas localidades e acontecerá no Ginásio "Nagibão"

Borges (dir) e Miguel durante entrevista para o Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan de Penápolis

Borges (dir) e Miguel durante entrevista para o Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan de Penápolis. Foto: Imagem/JI

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

Tem início nesta sexta-feira (12), a 46ª Exposição Nacional de Orquídeas, evento promovido pelo Círculo Orquidófilo de Penápolis, fundado em 1967.

Com entrada gratuita, a exposição reunirá participantes de diversas localidades e acontecerá no Ginásio Municipal "Prefeito Nagib Sabino”, o "Nagibão" anexo ao Parque Aquático.

Será de 12 a 14 de julho, conforme programação definida pelos responsáveis pela exposição, e regida pelas normas da CAOB (Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil).

Representando o Círculo Orquidófilo de Penápolis, o secretário Jose Borges Campos Neto e o tesoureiro Miguel Ferreira Brito participaram recentemente do Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan (100,1 MHz) para divulgar a exposição. A entrevista pode ser vista no link facebook.com/interiorpenapolis/videos/1522004622063081.

No dia 12, os expositores e colecionadores participantes preparam a exposição no período da manhã, com identificação das plantas nas prateleiras.

A partir das 13h a CAOB fará o julgamento técnico das plantas e formação do podium da exposição.

A abertura para a população será às 19h, com ato oficial e visitação das plantas expostas até às 21h. No sábado (13) das 9h às 21h, sendo realizado sorteio de exemplares às 15h para visitantes que preencheram o cupom.

Às 15h30 será ministrado um curso básico para cultivo de orquídeas destinado a novos membros do círculo e aberto ainda para qualquer pessoa interessante.

O encerramento será no domingo (14), com visitação das 9h às 16h.

Foram convidadas as Associações de Orquidófilos de 25 cidades filiadas à CAOB que convidaram Penápolis para suas exposições no ano passado.

O círculo anfitrião garante hospedagem e alimentação dos expositores presentes, por meio de apoio da Prefeitura Municipal arcando com estas despesas. Os convidados também são convidados a prestigiarem os espaços culturais da cidade.

Os membros dos Círculo Orquidófilo de Penápolis, em torno de 20, se reúnem uma vez por mês, toda primeira segunda-feira, para troca de experiências e manter a unidade do grupo, além de receber e repassar conhecimentos sobre cultivo de orquídeas para novatos.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.