AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Clube Penapolense anuncia construção de nova academia

Cidade

Local possui novos banheiros, além de ficar ao lado dos vestiários atuais

Espaço fitness será edificado em área ao lado da cancha de bocha

Espaço fitness será edificado em área ao lado da cancha de bocha. Foto: Ilustração

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Após estudos de viabilidade, a Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo do Clube Penapolense anunciaram, na quarta-feira (16), a construção de uma nova academia, com espaço amplo e moderno para atender os associados. O espaço fitness será edificado em área ao lado da cancha de bocha, onde hoje está localizado o salão de jogos Trucódromo.

Em estudo realizado por empresa de engenharia de São José do Rio Preto, a diretoria avaliou nos laudos técnicos as condições perfeitas do mezanino e a viabilidade de se fazer uma academia térrea, com ambiente que integra melhor os espaços do clube, com estrutura e sistema de climatização adequados.

“A obra foi planejada para ampliar o espaço seguindo o padrão de excelência”, explicou o presidente Evandro Leite Fernandes. Conforme o projeto da engenharia, o local da nova academia possui novos banheiros, além de ficar ao lado dos vestiários atuais, equipados com duchas para os associados.

A parte superior do prédio será adaptada para garantir acessibilidade, com instalação de elevador, e será destinada para realização de atividades de diversas modalidades, como o núcleo de dança de salão, ballet e trucódromo – salão de jogos.

“A nova academia foi aprovada em conjunto, por unanimidade, por membros do Conselho Deliberativo e Diretoria do Clube Penapolense, em função da importância do projeto, que atenderá uma das atividades mais procuradas pelos associados do CP”, disse o presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Wanderley.

“Um levantamento orçamentário estima que a execução da obra custe cerca de R$ 950 mil”, revela Evandro Matheus Interdonato, vice-presidente do Clube Penapolense. “Vale salientar a constante valorização do espaço da academia. Ao longo da pandemia, a diretoria efetuou melhorias no espaço fitness que ocupa o piso superior do prédio e revitalizou os aparelhos do local de atividade física”, concluiu o presidente. (*) Por A/I Geso Jr.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.