BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Clube Penapolense inaugura remodelação da piscina de hidroginástica e hidroterapia

Cidade

Foram investidos R$ 340 mil, recursos advindos das receitas próprias do clube

Nova piscina de hidroginástica e hidroterapia ganhou obras de acessibilidade

Nova piscina de hidroginástica e hidroterapia ganhou obras de acessibilidade. Foto: Divulgação

BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Meio da Notícia

Avançando ainda mais na promoção do bem estar de seus associados, aliado as melhorias de seus equipamentos e embelezamento das dependências sociais, a diretoria do Clube Penapolense entrega mais uma obra realizada. Já está finalizada e será entregue na próxima quarta-feira (21), a reinauguração da piscina de hidroginástica com função de hidroterapia.

O ato será às 19h, respeitando todas as medidas sanitárias. A piscina de hidroginástica recebeu somente elogios pela transformação a qual passou. O que era, inicialmente, para ser apenas a troca do vinil, ganhou outras proporções diante da necessidade e, também, para aproveitar o momento com o seu esvaziamento.

A diretoria executiva, presidida por Evandro Leite Fernandes, entendeu a necessidade de adequar e modernizar o espaço, garantindo acessibilidade, conforto e segurança aos associados. “Esta reforma teve programação da nossa gestão. O vinil da piscina já estava ultrapassado, tendo vencido o ciclo de duração. Porém, tínhamos uma programação, frente ao fluxo de caixa do clube”, explicou o presidente.

Antes, a atual diretoria já havia realizado investimentos nas reformas do salão social, piscina social, campo de bocha e construção do novo quiosque. A hidroginástica é o equipamento de maior uso diário no clube, com média de 250 pessoas.

O setor é ainda o berçário da natação, onde crianças aprender a nadar. É utilizado por todos os públicos, principalmente como atividade terapêutica. Para esta grande remodelação foram investidos R$ 340 mil, recursos advindos das receitas próprias do clube, por meio do recebimento de mensalidades.


PROJETO

O projeto foi todo pensado pela diretoria, ouvindo as necessidades e sugestões dos associados usuários da hidroginástica. A concepção do projeto e seu acompanhamento foi feito pelo arquiteto Marcel Rubino. Contemplou segurança, funcionabilidade, acessibilidade e beleza visual. As obras tiveram início em novembro do ano passado.

Foi construída rampa proporcionando aos portadores de necessidades especiais, cadeirantes, idosos e gestantes o acesso à piscina. Além de rampas internas e externas proporcionando a mobilidade. De acordo com Fernandes, nesta remodelação da hidro entendeu-se também a importância de se construir um banheiro privativo para atender aos associados que necessitam de privacidade.

Melhorias foram efetuadas nos demais banheiros, seguindo normas, projeto completo. Aproveitando a reforma e que a piscina estava vazia, foi implantado um forro de PVC. Foi realizada ainda toda a reestruturação do sistema hidráulico com a troca de encanamentos, e a substituição de canos e drenos com inversão para melhorar a circulação da água.

“A hidro ganhou um filtro a mais, agora com dois sistemas operacionais. Isso representará uma economia para o clube nos produtos químicos. Agora tratamento por meio de um sistema moderno, com a própria circulação da água”, disse.

Os dois filtros possibilitam o tratamento de 16 mil metros cúbicos/hora da água. “Aumenta assim a qualidade da água eliminando bactérias. Implantamos neste setor o mesmo tratamento dos resorts e termas melhorando, proporcionando bem estar aos associados e qualidade nos serviços”, acrescentou.

Outro detalhe do projeto é o belo visual com o paisagismo. “Proporcionamos um ambiente diferenciado, muito bonito, enriquecendo a estrutura e embelezando o clube”, destacou Fernandes. Após a inauguração no dia 22, o uso da nova piscina de hidroginástica e hidroterapia será liberado já no dia seguinte.


MANUTENÇÕES

Apesar de ficar fechado por seis meses devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19), sendo reaberto gradativamente de forma responsável e segura, ainda assim a atual diretoria do Clube Penapolense não interrompeu obras iniciadas anteriormente a pandemia, e prossegue também com investimentos de manutenção.

Conforme destacado pelo presidente Evandro Fernandes, ocorre ainda a pintura do ginásio de esportes e a manutenção do telhado. O playground também recebeu nova pintura, atendendo sugestões e dicas dos associados. O mesmo ocorrendo no espaço da sauna para conservação. Nos próximos dias, inicia a reforma da quadra de tênis.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.