Clube Penapolense suspende atividades coletivas
Cidade
Carlos Netto 18/03/2020O presidente do Clube Penapolense, Evandro Fernandes, informou, na tarde de ontem (17), as medidas que foram adotadas desde a última segunda, em prevenção ao avanço do novo coronavírus. Nesta quarta-feira (18), uma reunião da diretoria executiva deverá tratar do assunto e anunciar outras medidas, bem como as novas decisões que serão aplicadas no clube.
As atividades coletivas que serão suspensas por 15 dias são: dança de salão, judô, ballet, bocha, escolinha de futsal, truco, natação, hidroginástica, alongamento terapêutico, zumba, campeonatos e torneios internos, e aulas coletivas de tênis. Para os associados que ainda devem frequentar o espaço para as demais atividades, especialmente as individuais, o clube disponibiliza álcool em gel por todos os setores.
“Tivemos uma redução de presença em cerca de 70%. Os associados estão entendendo a gravidade do problema, e embora tenha reduzido bem, tem gente indo”, explicou o presidente. O clube usará as redes sociais para informar sobre as ações que serão desenvolvidas nesse período.
NATAÇÃO
Outra informação importante passada pelo presidente está relacionada às aulas de natação. Segundo ele, os alunos poderão continuar frequentando, sem se preocupar com o contato na piscina, pois a água é devidamente tratada com cloro. “Em relação aos pais e mães que ficam na espera de seus filhos, e que não passam pela mesma proteção, estamos orientando para que evitem utilizar os vestiários”, disse Fernandes.
O clube sugere providenciar um roupão para sair da piscina direto para casa, sendo uma das orientações a ser aplicada nos primeiros dias. “Mas, se for extremamente necessário, o clube disponibilizará, na recepção, os borrifadores com álcool hospitalar 70%. Nossas piscinas estarão com o nível de cloro, como sempre ocorreu, na medida indicada pelos especialistas”, garantiu.
PREVENÇÃO
Com o objetivo de garantir a segurança de todos os alunos e colaboradores no sentido da prevenção ao avanço do novo coronavírus, o clube passou a adotar algumas medidas, consideradas simples, que devem ser acatadas pelos associados.
Entre elas, está chegar à academia o mais próximo possível de seu horário, evitando a permanência de muitas pessoas na área da recepção. Em caso de sintomas de gripe, a recomendação é não comparecer às aulas, que poderão ser repostas. A mesma atitude deve ser adotada em caso de asma, bronquite crônica, entre outras.
“Devemos demonstrar amor e respeito por meio de palavras e evitando o aperto de mãos, abraços e beijos. Chegando à academia, vá direto ao vestiário e lave as mãos e o rosto, usando, após isso, o álcool em gel. Neste período de crise, traga seu roupão e tome seu banho em casa, para evitar superlotação dos vestiários”, aconselhou Fernandes.
A cada aula, será realizada a higiene da academia e a disponibilização do álcool em gel na recepção. Além disso, o clube orienta os associados a tomar os devidos cuidados, pois, além de proteger, ajuda a acabar com o vírus o mais rápido possível.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.