Clube Penapolense terá duas chapas na eleição
Cidade
Pleito está marcado para setembro mas, por conta do feriado, pode ser antecipado para agosto
Carlos Netto 14/06/2020O Clube Penapolense se prepara para eleger uma nova diretoria para o biênio 2020/2022 e, diferentemente da eleição anterior, quando a chapa ‘Oxigenação’, encabeçada por Evandro Leite Fernandes e o vice Evandro Mateus Interdonato foi eleita por aclamação, serão duas concorrendo ao pleito.
Agora, os dois concorrem à eleição enfrentando a chapa ‘Centenário’, tendo como candidato a presidente Luiz Vanderlei Lopes (Adrenamil) e, de vice, Ernani Francisco Geraissate. Conforme estatuto do clube, os associados patrimoniais deverão eleger a diretoria executiva e os conselhos fiscal, de findicância e o deliberativo por meio da assembleia geral ordinária.
O atual presidente, Evandro Leite Fernandes, informou que a eleição aconteceria em 6 de setembro mas, por conta do feriado da Independência do Brasil, está em avaliação, junto ao conselho deliberativo, a possibilidade da data ser antecipada para agosto.
“Como é um feriado na segunda-feira, ou seja, um final de semana prolongado, muitos associados deverão estar ausentes da cidade, o que poderá prejudicar a votação”, explicou. Hoje, o clube tem cerca de 1,7 mil sócios que, somando seus dependentes, supera oito mil pessoas com direito a frequentar o espaço. Em 2021, o Penapolense comemora 100 anos de fundação.
OXIGENAÇÃO
Conforme explicou Fernandes, que busca a reeleição para um segundo mandato, depois de 18 anos o clube terá um pleito com a concorrência de duas chapas. “É um fato novo, mas estamos na luta. Como disse quando eleito, eu fui preparado para ser o presidente com um projeto que está em andamento, com resultados positivos”, disse.
Ele explicou que a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus dificultou um pouco, mas a diretoria aproveitou o momento para adiantar algumas obras e reparos, principalmente na academia, que não poderia parar por muito tempo, especialmente em períodos de férias.
“Outros serviços foram efetuados e podemos destacar as melhorias no salão, piscinas, quiosque, cancha de bocha, hidro. Na verdade, aproveitamos para efetuar reparos importantes em todos os setores do clube”, destacou. O atual presidente evidenciou que não sabe quando e como será o retorno das atividades, mas acredita que os associados terão um clube renovado e conservado.
Em relação à eleição, Fernandes disse que gostaria de continuar por mais dois anos, para continuar o trabalho proposto, principalmente pelo ano do centenário. “Como todos sabem, não recebemos para ser presidente e estamos aqui por doação mesmo, um trabalho voluntário. Não temos privilégios, inclusive, pagamos mensalidades normalmente como os demais associados”, informou.
Entre as propostas estão à realização de atividades comemorativas aos 100 anos do clube, como o ‘Dia D’, com diversas atividades esportivas como natação, futsal, judô, entre outras atividades para trazer os atletas e seus familiares para comemorar o aniversário.
Como já recebe eventos da Liga Paulista de Natação, outra proposta está relacionada especificamente a essa categoria, quando a diretoria pretende ‘federar’ as piscinas para receber outros eventos. “Trazendo mais eventos para o clube, consequentemente, traremos mais dinheiro para a cidade, por meio do comércio, ocupação de hotéis, entre outros benefícios”, garantiu.
Ainda estão em destaque a revitalização da entrada do clube, com adequações do espaço da antiga ‘boatinha’, incluindo elevador e outras melhorias importantes para o associado.
“Para atender os filhos dos associados, enquanto esperam por seus pais após as atividades, vamos instalar uma sala para que eles possam até realizar atividades escolares. Afinal, são muitos projetos e propostas que estão em andamento e que pretendemos fazer nos próximos anos, principalmente no centenário”, resumiu. Fernandes lembrou que está em processo de execução a elaboração de um livro sobre os 100 anos do CP.
CENTENÁRIO
O candidato a presidente pela chapa Centenário, Luiz Vanderlei Lopes, também comentou sobre suas propostas para o clube nos próximos dois anos. Ele explicou que, até então, o Penapolense tem sido bem cuidado pelos ex-presidentes e também pelo atual.
Lopes observou que não tem nada contra ninguém, mas acredita que é preciso mudar e como 2021 é o ano do centenário, vai focar seu trabalho na realização de grandes eventos direcionados aos associados.
“Temos como meta promover atividades e eventos para todas as faixas etárias e, como estaremos em um período especial, acredito que devemos fazer algo para marcar a história do clube”, ressaltou. Lopes, pela experiência que tem na realização de eventos, acredita que o centenário não passará em branco e quer resgatar eventos importantes que foram esquecidos em razão da opção por obras.
“Melhorias são importantes, mas a satisfação do associado, de qualquer idade, em ter opções para seu lazer também é”, acrescentou. Segundo ele, uma das reivindicações que pode servir de referência seria o torneio de natação, com a presença de atletas de destaque para incentivar outros garotos a pratica do esporte.
O candidato à presidência do CP ainda citou que isso poderia ser ampliado para o judô, futebol de salão, entre outras modalidades que, inclusive, tiveram atletas revelados e estão ocupando lugares de destaque no país e exterior.
“O Penapolense foi clube que revelou atletas e isso aconteceu pelas suas escolinhas e eventos dessa natureza. Precisamos resgatar tudo disso e é o que vamos fazer quando eleitos. A nossa proposta é marcar, de fato, o ano do centenário do clube”, finalizou.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.