COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Cobrança de Zona Azul volta a ser suspensa em Penápolis

Cidade

As 72 agentes já foram informadas da paralisação do serviço

Serviço de cobrança foi novamente suspenso após região voltar para a Fase Vermelha

Serviço de cobrança foi novamente suspenso após região voltar para a Fase Vermelha. Foto: Arquivo/JI

JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL MEIO DA NOTÍCIA

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Penápolis voltou a suspender os serviços de cobrança de Zona Azul nas ruas e avenidas centrais da cidade desde ontem (29).

A medida ocorre, mais uma vez, após a região de Araçatuba – incluindo a cidade – voltar para a Fase Vermelha, onde apenas os serviços considerados essenciais poderão funcionar durante a quarentena da Covid-19, o novo coronavírus, com algumas restrições.

A diretora da entidade, Iara Alves de Lima comentou que as 72 agentes foram informadas da paralisação do serviço. “Não tem como funcionar diante desse cenário”, disse. Ela ainda acrescentou que o período em que os funcionários estavam por meio da MP (Medida Provisória) 936, do Governo Federal, que permitiu a redução de carga horária e dos salários já expirou.

Mesmo com a adesão, coube à entidade o cumprimento do pagamento de 30% de cada funcionário. “Dependemos de uma prorrogação, o que deve ser feito pelo presidente até 7 de julho. Neste momento, as agentes estão em casa, sendo custeadas pela Apae neste período por meio de uma provisão de custos e salários que fazemos todos os anos”, destacou.

Além da redução salarial, a MP permitiu que o empregador suspenda os contratos de trabalho de seus funcionários. A cobrança de estacionamento ficou suspensa desde março, quando começou a quarentena em todo o Estado de São Paulo devido à pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

O serviço retornou com metade do efetivo no último dia 22 após flexibilização do horário comercial, que era de segunda à sexta, das 12h às 16h e, aos sábados, das 8h30 às 12h30. No entanto, em virtude do aumento de casos positivos na região, o governo estadual decidiu “rebaixar” a região para a Fase Vermelha – ou 1 – determinando o fechamento do comércio até 14 de julho.



BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.