COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Colégio Funepe abre matrículas para o ano letivo de 2022

Educação

Nova escola oferecerá atividades para as crianças e jovens durante o período integral

Projeto 3D da área de lazer para as crianças do Colégio Funepe

Projeto 3D da área de lazer para as crianças do Colégio Funepe. Foto: Divulgação

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O Colégio Funepe já está com matrículas abertas para o ano letivo de 2022. A nova escola, que apresenta um conceito diferenciado e atende aos alunos do ensino fundamental e médio, oferecerá atividades para as crianças e jovens durante o período integral. A secretaria já vem realizando atendimentos presenciais aos pais e responsáveis e também está disponível via telefone (18) 3654-7690 até nesta quarta-feira (22).

Após esta data, as matrículas estarão abertas de 3 a 15 de janeiro na sede do campus 1 da instituição, na avenida São José, 400, na Vila São Vicente. O Bernoulli, sistema de ensino do Colégio Funepe, é uma marca educacional renomada no país inteiro que mais se destaca nas aprovações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pelo 6º ano consecutivo no Brasil inteiro.

Além disso, o sistema se destaca pelas soluções educacionais de excelência, que geram resultados de verdade com uma metodologia integrada, que acompanha o estudante em cada etapa da trajetória escolar. Segundo a equipe pedagógica que está à frente do Colégio Funepe, o Bernoulli está organizado para atender as necessidades sócio educacionais e de aprendizado dos alunos, com equipamentos e materiais didático-pedagógicos adequados às diferentes faixas etárias, níveis e modalidades de ensino.


MATRÍCULAS

A secretaria do colégio já vem recebendo pais e responsáveis desde o início do projeto para conhecer os espaços da escola. As matrículas abertas é uma oportunidade para os pais que desejam proporcionar aos seus filhos educação de qualidade, com a tradição da marca Funepe e a excelência e sucesso do sistema de ensino Bernoulli. Segundo o gerente administrativo da Fundação, Marcio Borges, o colégio vem assegurar uma nova oportunidade de crescimento e desenvolvimento às crianças e jovens que cursarão os ensinos fundamental e médio.

“Nosso papel sempre foi oferecer as melhores soluções educacionais para Penápolis e região e, neste momento, podemos garantir ao aluno Funepe uma formação contínua em um altíssimo nível de qualidade”, ressaltou.  As matrículas devem ser feitas na secretaria do colégio, que dará todo o respaldo e orientações necessárias para este novo momento.


ESTRUTURA

O Colégio Funepe funcionará em dois turnos: manhã e tarde. O objetivo é possibilitar que os horários da escola atendam às necessidades de formação plena dos indivíduos em conformidade com o Projeto Político Pedagógico da Escola, obedecendo à legislação vigente. A iniciativa da fundação em realizar este novo projeto atende às necessidades das famílias de Penápolis e região em acessar um modelo de escola completo.

Segundo a equipe gestora do colégio, o aluno ingressante terá muitas vantagens, entre elas, a utilização de todos os equipamentos e infraestrutura do ensino superior mantido pela Funepe, como laboratórios, biblioteca, anfiteatros, quadra poliesportiva, piscina, campo de futebol, campo de experimentos do curso de Engenharia Agronômica (sítio escola) e rico acervo de materiais pedagógicos.

Além disso, a proposta pedagógica que contempla atividades diversas no contraturno, possibilita o aprofundamento dos conteúdos através de oficinas, reforço escolar e atividades esportivas e culturais. Através do sistema de ensino Bernoulli, o colégio possuirá alta tecnologia através de plataformas e ambientes virtuais. (*) Com informações da A/I da Funepe



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.