FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 2 HORIZONTAL TOPO

Colégio Oceu oferecerá educação com sistema bilíngue pelo PES Language Program

Conteúdo publicitário

Modalidade fará parte da grade curricular e melhorará qualidade de ensino com material diferenciado

Garcia anuncia implantação do programa PES Language Program

Garcia anuncia implantação do programa PES Language Program. Foto: Ivan Ambrósio

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O Colégio Oceu de Penápolis, uma das instituições mais antigas e de reconhecimento no ensino, sempre preocupada em proporcionar o melhor aos alunos, está trazendo o PES Language Program, uma solução educacional completa para formar seus alunos bilíngues e deixá-los aptos a compreender, falar, ler e escrever em inglês.

O sistema, da Positivo English Solution, fará parte da grade curricular da escola, aumentando de uma para três aulas semanais de 50 minutos casa uma, com o objetivo de melhorar a qualidade de ensino com o uso de material diferenciado e único. “O inglês se tornou uma necessidade no mercado de trabalho e, pensando nisso, queremos proporcionar aos estudantes essa opção para que eles saiam na frente e se preparem desde cedo”, disse o diretor do colégio, Marcelo Sampaio Garcia.

Ele acrescentou que, inicialmente, a metodologia será aplicada na educação infantil, no entanto, gradativamente será usado para as outras salas. “Os benefícios serão inúmeros aos alunos. Antes de implantarmos, conversamos com os pais e tivemos a adesão de 100% deles, o que nos motivou ainda mais a utilizar este sistema para dar uma formação de qualidade”, explicou.


MATERIAL

O objetivo é tornar o colégio um sistema bilíngue. Por meio do programa, o aluno passa a ter condições de sair fluente ao fim de seus estudos curriculares, já que prevê o estudo da língua inglesa durante os 11 anos dele dentro da escola. Para isso, os participantes terão um material didático produzido em parceria com a Cambridge University Press, que garante assessoria especializada durante todo o processo e exames internacionais de proficiência.

“O foco será a compreensão, fala, leitura e escrita. Mais uma vez, saímos na frente com isso, sendo o que há de mais moderno e com qualidade na educação, mantendo um alto nível nos estudos do inglês, que se tornou obrigatório na maioria das carreiras o aprendizado”, lembrou Garcia. Hoje o PES já foi implantado em 193 escolas em todo o Brasil e é usado pra mais de 38,5 mil alunos, fazendo com que o sistema tenha certificação e reconhecimento internacional pela Cambridge Assessment English, sem contar a comodidade e segurança com o inglês dentro da escola.

Todo o trabalho de implantação tem sido acompanhado pelo assessor pedagógico da PES Editora Positivo, Diego D’Almeida Guilherme, tudo para que o programa comece a ser aplicado de forma correta e o mais rápido possível.


EXPECTATIVA

A expectativa dos alunos para a nova metodologia é positiva. Lorena Custódio Barro de Paula, de oito anos, disse que aguarda ansiosamente o começo das aulas. “Pretendo conhecer vários países e, para isso, o inglês é fundamental para me comunicar”, informou. “Não precisarei ir em outra escola para aprender, pois as aulas serão aqui mesmo junto com meus amigos”, reforçou Marcela Bergner Sampaio Garcia, também de oito.

Já Leonardo Souza Gonçalves, 8, sonha em viajar aos Estados Unidos. “Já estou me preparando e as aulas me ajudarão a ter uma boa escrita e conversação”, ressaltou. A fluência no inglês colabora, e muito, para uma carreira profissional. É assim que definiu Amanda Vieira Pacheco, de 10 anos.

“É o idioma mais falado em todo o mundo. Quem o domina, sai na frente dos demais nas entrevistas de emprego”, contou. Maria Paula Campanholi Rufino, de 11, observa que o sistema só trará benefícios. “Nós, alunos, ganharemos com mais este reforço nas aulas”, comemorou. Júlia Faustino Carrijo, também de 11, celebra a novidade trazida pelo colégio. “Sairemos na frente com essa metodologia em nossas escolhas pessoais e profissionais”, garantiu.

A professora do 3º ano, Sheila Mendes Rossato Santos analisou que o sistema auxiliará no processo de alfabetização, aperfeiçoando o desenvolvimento. “Como serão aulas dinâmicas, isso fará com que o aluno se dedique ao conteúdo. Quanto mais cedo ele começa aprender o inglês, mais fluência ele conseguirá, além de ser um quesito a mais no currículo de trabalho”, reforçou. Além da didática, ela acrescenta que as aulas terão uma parte sócio emocional. “Isso ajudará o estudante a melhorar o espírito de cooperação e empatia entre os colegas”, finalizou.


EDUCAÇÃO

O Oceu se destaca pela qualidade do sistema Positivo de Ensino, sendo um dos colégios mais tradicionais da cidade e reconhecido pela qualidade na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio. Além disso, se tornou referência no EAD (Ensino à Distância), sistema de ensino que mais cresceu no Brasil nos últimos anos pela facilidade e qualidade oferecida aos alunos que buscam ganho de tempo e comodidade nos estudos.

A instituição mantém a qualidade do sistema da Unip (Universidade Paulista) com cursos de tecnologia, graduação e pós-graduação, todos reconhecidos pelo MEC. O colégio conta ainda com o Instituto Monitor, que oferece cursos técnicos à distância, onde o estudante alcança seus objetivos de forma prática e de acordo com sua disponibilidade, oferecendo registro profissional, podendo atuar no mercado de trabalho com o devido reconhecimento.



FERREIRA ENGENHARIA BANNER ROTATIVO 3 HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.