FERREIRA ENGENHARIA Horizontal topo

Colégio Oceu Positivo comemora 74 anos de fundação e tradição

Cidade

Ensino prestado pela Oceu conta também com parcerias com polos para 23 cursos EAD

Diretor Marcelo Sampaio, disse que gestão escolar é democrática e amiga

Diretor Marcelo Sampaio, disse que gestão escolar é democrática e amiga. Foto: Gilson Ramos

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

Tradicional colégio educacional de Penápolis, o Oceu Positivo comemorou seu aniversário de fundação nesta quinta-feira, dia 8. São 74 anos de importantes serviços prestados a comunidade local e regional.

Trata-se de uma instituição direcionada às crianças, jovens e adultos que procuram o conhecimento escolar e encontram também o carinho familiar.

A comemoração ocorreu no pátio interno do Colégio, no período da manhã, reunindo direção, professores, colaboradores e todos os alunos. Presença de dois ex-alunos ilustres: Mirtes Giacomelli Maronna, que foi uma das primeiras alunas matriculadas, fato ocorrido justamente no dia de fundação do então Colégio São Francisco de Assis, e de Wellington Rebesco, Cirurgião Dentista e proprietário da Clínica Sorria.

O ato festivo teve início com o Hino Nacional Brasileiro. Após, o diretor Marcelo Sampaio Garcia falou em nome da instituição, recordando os fundadores, seus avós, e o pedido de João Teixeira Sampaio para que dessem continuidade ao sonho por ele realizado.

Ele destacou o ensino prestado pela Oceu, bem como as parcerias com polos para 23 cursos EAD (ensino a distância). E anunciou novidades para o próximo ano, sem adiantar, mas que deve ser uma escola pré-bilíngue de inglês, primeiro passo para ser uma escola voltada para esse idioma.

Marcelo, em nome de sua mãe Laura Sampaio Garcia  agradeceu aos ex-professores e ex-funcionários que contribuíram para a consolidação da tradição e referência que se tornou o Oceu.

Agradecimentos também aos pais e alunos pela confiança e à sua atual equipe, enfatizando que a direção do Colégio se compromete em realizar cada vez mais uma gestão democrática e amiga.

Os alunos Marcela, Maria Fernanda e Vitória do 3º ano do Fundamental, Beatriz do 4º ano e Amanda do 5º ano leram mensagem e poemas como forma de felicitar a instituição educacional pela passagem de seu aniversário de fundação.


INCENTIVO

O ex-aluno Wellington Rebesco entrou no Oceu em 2000 para fazer o chamado Colegial, e concluindo passou no vestibular para a faculdades de Odontologia da Unesp, campus de Araçatuba.

Ele externou sua gratidão aos ensinamentos recebidos e amizades firmadas, conclamando para que os alunos acreditem em seus sonhos e continuem se esforçando e se doando para vencerem.

Dona Mirtes Maronna falou da emoção em poder estar de volta ao Colégio Oceu. Quando ela estudou o curso Normal a escola funcionava ao lado do Santuário São Francisco de Assis.

Disse que a instituição foi fundamental para a sua geração, formando grandes lideranças em diversos segmentos da sociedade penapolense, sendo também uma escola referência para toda a região. Ela agradeceu a acolhida e desejou que o colégio possa continuar crescendo com qualidade e tradição no ensino.

Ao final, todos cantaram o tradicional parabéns pra você, sendo servido o bolo festivo dos 74 anos.


FUNDADORES

Fundado em 8 de agosto de 1945, pelo professor João Teixeira Sampaio e sua esposa Annita Ribeiro Sampaio, o Colégio Oceu é um patrimônio educacional de Penápolis e região.

Os primeiros cursos eram voltados mais precisamente para o Comércio (curso de técnico em contabilidade, datilografia, etc).

Depois veio o curso Normal (antigo Magistério), onde se consolidou em uma escola de formação de professores de nossa cidade e região.

Também foram ofertados outros cursos técnicos como: técnico em Segurança, Técnico em açúcar e álcool, técnico em logística, química, edificações e outros.

Em 1990, o Oceu firmou convênio com o Sistema Positivo de Ensino, tornando-se o Colégio Oceu Positivo, que atualmente oferece cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, cursos técnicos, sendo Polo de Ensino do Instituto Monitor; graduação e pós graduação pela Universidade Paulista – UNIP.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.