Coligação de 5 partidos políticos emite Nota de Repúdio em crime de difamação contra Benoninho
Política
Notícia falsa estaria sendo divulgada por grupo opositor em campanha eleitoral nos bairros de Penápolis
Gilson Ramos 16/09/2024No início da noite deste domingo (15), a Coligação Simplicidade e Trabalho que Transformam, composta pelos partidos PL, PODEMOS, MDB, UNIÃO BRASIL e PROGRESSISTAS, emitiu uma Nota de Repúdio contra os ataques que o candidato a prefeito Benoninho, vem sofrendo na campanha política nos bairros de Penápolis.
O caso foi parar na polícia, com o registro de um boletim de ocorrência ainda na quinta-feira (12). Conforme o candidato a prefeito, Benone Soares de Queiroz Júnior, chegou ao conhecimento de seus apoiadores, uma suposta campanha de difamação que estaria sendo praticada por um grupo adversário, tendo o prefeitável como vítima.
A nota repudia veemente a tática de destruição de reputação de Benoninho.
Fala em ataque covarde “com acusações levianas e repugnantes”, conforme chegou ao conhecimento dos candidatos.
Diz ainda a nota: “O principal opositor e seu grupo de apoiadores tem disseminado, segundo consta, ódio e maldade durante a campanha eleitoral nos bairros. Ameaças de que isso ocorreria teriam sido feitas antes mesmo de Benoninho confirmar sua pré-candidatura a prefeito de Penápolis.”
Cita o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil (BO Nº: MN8032-1/2024 DE 12/09/2024) e termina afirmando que “todos os difamadores terão de provar na Justiça o que estão espalhando; e serão processados conforme a legislação.”
FAKE NEWS
Segundo consta no boletim de ocorrência, a difamação consistiria na propagação de notícia falsa, de que ele responde a crime de estupro e pedofilia. Foi apresentada uma testemunha, um empresário local, que teria ouvido essa afirmação de um político ainda em fevereiro, dentro de um sindicato.
Temendo que isso possa provocar danos maiores à sua imagem e reputação, disseminando Fake News perto das eleições, acompanhado de sua esposa, Maria Eugênia, e do seu candidato a vice-prefeito, Fabio Ferracini, o candidato procurou o 1º Distrito Policial para o registro do boletim de ocorrência.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.