JOVEM PAN PENÁPOLIS

Coligação de 5 partidos políticos emite Nota de Repúdio em crime de difamação contra Benoninho

Política

Notícia falsa estaria sendo divulgada por grupo opositor em campanha eleitoral nos bairros de Penápolis

. Foto: Reprodução/Internet

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

No início da noite deste domingo (15), a Coligação Simplicidade e Trabalho que Transformam, composta pelos partidos PL, PODEMOS, MDB, UNIÃO BRASIL e PROGRESSISTAS, emitiu uma Nota de Repúdio contra os ataques que o candidato a prefeito Benoninho, vem sofrendo na campanha política nos bairros de Penápolis.

O caso foi parar na polícia, com o registro de um boletim de ocorrência ainda na quinta-feira (12). Conforme o candidato a prefeito, Benone Soares de Queiroz Júnior, chegou ao conhecimento de seus apoiadores, uma suposta campanha de difamação que estaria sendo praticada por um grupo adversário, tendo o prefeitável como vítima.

A nota repudia veemente a tática de destruição de reputação de Benoninho.

Fala em ataque covarde “com acusações levianas e repugnantes”, conforme chegou ao conhecimento dos candidatos.

Diz ainda a nota: “O principal opositor e seu grupo de apoiadores tem disseminado, segundo consta, ódio e maldade durante a campanha eleitoral nos bairros. Ameaças de que isso ocorreria teriam sido feitas antes mesmo de Benoninho confirmar sua pré-candidatura a prefeito de Penápolis.”

Cita o registro de um boletim de ocorrência na Polícia Civil (BO Nº: MN8032-1/2024  DE 12/09/2024) e termina afirmando que “todos os difamadores terão de provar na Justiça o que estão espalhando; e serão processados conforme a legislação.”


FAKE NEWS

Segundo consta no boletim de ocorrência, a difamação consistiria na propagação de notícia falsa, de que ele responde a crime de estupro e pedofilia. Foi apresentada uma testemunha, um empresário local, que teria ouvido essa afirmação de um político ainda em fevereiro, dentro de um sindicato.

Temendo que isso possa provocar danos maiores à sua imagem e reputação, disseminando Fake News perto das eleições, acompanhado de sua esposa, Maria Eugênia, e do seu candidato a vice-prefeito, Fabio Ferracini, o candidato procurou o 1º Distrito Policial para o registro do boletim de ocorrência.



JOVEM PAN PENÁPOLIS

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.