Com 2ª melhor campanha geral, técnico do Penapolense mira liderança
Esportes
Sob comando de Oscar de Souza, CAP vem realizando grande campanha na Segundona
Da Redação 15/06/2023O CAP (Clube Atlético Penapolense) está a uma vitória de ultrapassar a campanha do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2022, quando terminou o primeiro turno com 21 pontos em dez jogos. Na atual temporada, o time do técnico Oscar de Souza tem 19 em oito partidas.
Uma vitória diante do Tupã, na próxima rodada que começará nesta sexta-feira (16), fará o Pantera da Noroeste quebrar a marca do ano passado, mesmo faltando uma partida para o fim da primeira fase do certame. O CAP tem a segunda melhor campanha entre os 36 clubes, sendo o dono do melhor ataque - 19 gols - e tendo uma das melhores defesas - quatro.
ANIMADO
A campanha faz com que alguns times chamem a atenção, como o volante Victor Paulista, de apenas 20 anos e pretendido por outros clubes, e o atacante Luan Carioca, artilheiro com cinco gols. Em sua segunda temporada no comando do Penapolense, Oscar de Souza falou sobre a campanha realizada até aqui.
“Todos estão de parabéns pelo primeiro objetivo conquistado, que foi a classificação. Agora é começar fazer um estudo em cima dos futuros adversários, pois sabemos que a segunda fase é muito difícil. Quem quer conquistar o acesso e o título não pode escolher o adversário”, disse.
No ano passado, o Penapolense chegou até a terceira fase da Segundona, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. Faltando duas rodadas para o fim da primeira etapa, o CAP quer terminar na liderança do Grupo 1, que hoje pertence ao Vocem.
A equipe encara amanhã o Tupã, fora de casa, às 20h, e recebe depois o Tanabi no Tenentão no dia 24. “Temos mais dois jogos e esperamos um tropeço do líder, pois queremos o 1º lugar. Para o próximo jogo, temos três desfalques por suspensão, mas, na rodada final, devemos ter força máxima. Quero parabenizar esse grupo de jogadores”, finalizou o treinador. (*) Com informações do Futebol Interior
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.