BIG MART INSTITUCIONAL Horizontal Topo

Com 64 casos positivos, Saúde alerta para criadouros do Aedes no cemitério

Cidade

Orientação é que os vasos sejam levados para casa ou as pessoas coloquem areia até a borda

É grande a quantidade de vasos e enfeites com água parada no cemitério; todos os irregulares serão recolhidos a partir de segunda-feira

É grande a quantidade de vasos e enfeites com água parada no cemitério; todos os irregulares serão recolhidos a partir de segunda-feira. Foto: Divulgação

COLÉGIO FUTURO - Horizontal meio da noticia

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Penápolis alerta aos munícipes a respeito de vasos e demais recipientes encontrados sobre túmulos e jazigos no Cemitério Santa Cruz. Devido às constantes chuvas desta época do ano, estão sendo encontrados muitos recipientes com água acumulada, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika vírus, febre amarela e chikungunya.

A preocupação da Secretaria municipal de Saúde é que, em 2020, a cidade já registra 64 casos positivos de dengue. Outras 123 pessoas aguardam resultados de exames. Sendo assim, o serviço informa aos familiares que a partir da próxima segunda-feira, dia 17, os vasos e demais enfeites que forem encontrados naquela necrópole contendo água parada serão recolhidos pela equipe de servidores do setor.


EPIDEMIA

Com a possiblidade de uma epidemia de Dengue, o Serviço de Vigilância Epidemiológica pede aos familiares que tenham interesse, que compareçam aos locais de sepultamento de seus entes queridos e regularizem a situação no máximo até esse domingo. O encarregado do Serviço, Franklin Cordeiro, pede que os vasos sejam levados para casa, ou que as pessoas coloquem areia até a borda para evitar acúmulo de água.

“Do contrário, nossa obrigação é retirar tudo, pois enfrentamos a ameaça de uma nova epidemia de dengue. Infelizmente temos de agir assim. Não podemos deixar criadouros para o mosquito”, disse.

É que a quantidade de vasos com esse problema é muito grande, e como isso se torna um enorme risco para a população, a colaboração dos familiares é muito importante.

“A chuva e o calor criam condições favoráveis para o mosquito e só pioram a situação. Pedimos a compreensão da comunidade”, frisou Franklin. (*) Com informações da Secom – PMP



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.