JARDIM DO LAGO 6 NOVO HORIZONTAL TOPO

Com chapa única, Carioca volta a presidir o Clube Penapolense

Cidade

Metas do novo presidente e diretoria são valorizar o associado e retomar os eventos sociais

Apoiado pela atual diretoria, Carioca retorna à presidência do Clube Penapolense

Apoiado pela atual diretoria, Carioca retorna à presidência do Clube Penapolense. Foto: Gilson Ramos

JOVEM PAN PENÁPOLIS

O representante comercial José Raphael Caputo, o Carioca, assumirá a presidência do Clube Penapolense a partir do segundo semestre deste ano. Ele foi o único associado pretendente ao cargo a apresentar o registro de candidatura de chapa, dentro do prazo determinado em edital de convocação.

Conforme estatuto social, não tendo havido disputa entre chapas, a única que foi inscrita ficará automaticamente eleita, sem a necessidade de se fazer um processo eleitoral. Tendo havido a devida homologação do registro, preenchendo os requisitos exigidos, está apta para a posse. A dispensa da votação consta no artigo 82, parágrafo único.

“Na hipótese de registro de apenas uma chapa, será dispensada a votação, sendo desnecessária a convocação e a instalação da assembleia geral. No dia no qual o pleito seria realizado, será declarada eleita, pelo presidente do Conselho Deliberativo, a chapa registrada, por meio de publicação”, destaca.

A nova diretoria assume para cumprir mandato para o biênio 2022/2024 do Clube Penapolense. A chapa registrada “Oxigenação” tem como presidente Carioca e, para vice, Rodolfo Valadão Ambrósio. Ambos já foram presidentes do clube.

A chapa traz alterações e novidades, com alterações dentro do próprio quadro da atual diretoria, e o convite para outros associados também fazerem parte da diretoria executiva. Por exemplo, o atual presidente Evandro Leite Fernandes será o 1º diretor tesoureiro e o seu atual vice, Evandro Mateus Interdonato, assumirá como 1º diretor secretário.

O Clube Penapolense foi fundado em 1921, onde hoje é o atual Museu de História de Penápolis (Praça 9 de Julho). Com 100 anos de história e tradição, o clube registrou 25 presidentes, que juntos formaram o que é hoje o CP.

Carioca foi presidente nos períodos de 01/07/2010 a 30/06/2012 e 01/07/2012 a 30/06/2014, sendo sucedido por Rodolfo Valadão Ambrósio, que presidiu o clube de 01/07/2014 a 30/06/2016 e 01/07/2016 a 30/06/2018.

As experiências de ambos na presidência serão somadas para uma gestão uma gestão de valorização e participação do associados, aproveitando a segurança sanitária com o controle da pandemia da Covid-19, podendo retomar os grandes eventos sociais. O mandato da atual diretoria, presidida por Evandro Leite Fernandes em mandato consecutivo por reeleição, termina em 30 de junho.


PROPOSTAS

Carioca, falando INTERIOR, disse que a meta é dar continuidade ao que a atual gestão implementou, também seguindo o que os ex-presidentes fizeram de bom. De acordo com ele, além de ser um clube voltado para a família, é preciso ampliar as atividades para que todos associados possam usufruir do Penapolense.

“O clube precisa ser voltado para o associado e ao seu bem estar. É importante investir nas benfeitorias, mas nunca esquecer que a alma do clube é o sócio, seja ele titular ou dependente”, explicou. Mas, o próximo presidente diz que vai priorizar atividades para as crianças.

Carioca avaliou que o clube está bem estruturado com as grandes obras realizadas nos últimos anos, culminando agora com a construção da nova academia para as atividades físicas. A retomada dos eventos sociais também deve ser uma marca a ser implementada na próxima gestão.

Carioca fala em retorno dos bailes, comemorações festivas, jantares e bailes, e até mesmo o carnaval. “Dois anos passam muito rápido. É importante manter, e bem, o que se tem de funcionamento e atividades, pensando sempre no bem-estar do nosso associado, que é a alma do clube. Espero contar com o apoio de todos, nossos diretores, conselhos e principalmente dos sócios”, finalizou.



AREIA BRANCA HORIZONTAL TOPO

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.