Com convênio assinado, Penápolis terá escritório da Junta Comercial
Cidade
Escritório visa facilidade, agilidade e eficiência de abertura, fechamento e alterações em empresas
Da Redação 17/12/2021Foi assinado, nesta quarta-feira (15), o convênio para a implantação do escritório regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo) em Penápolis. O evento contou com a presença do prefeito Caique Rossi, do presidente do órgão, Walter Ihoshi e do secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini.
Também estavam presentes o presidente do Sincomercio, Julio Galinari e o presidente de Associação Comercial e Empresarial – ACE Penápolis, João Fernandes, além de contadores e empresários penapolenses. O evento ocorreu no Auditório do Sincomercio.
O prefeito Caique Rossi destacou a importância desta conquista para o desenvolvimento do município e agradeceu ao apoio do presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, ao atender a reivindicação do município.
“Todo o processo de abertura, fechamento e alterações em empresas é feito pela Jucesp. Anteriormente, esses trâmites tinham que ser feitos em Araçatuba e Birigui. Com esse convênio, teremos um escritório aqui em Penápolis, facilitando todo esse processo para os empresários penapolensees”, enfatizou o prefeito.
O prefeito ainda acrescentou que a implantação do escritório regional no município era uma antiga reivindicação dos comerciantes, empresários e contabilistas. “Com os serviços prestados diretamente em Penápolis, teremos maior facilidade, agilidade e eficiência nos processos contábeis de abertura, fechamento e alterações em empresas”, afirmou Caique.
Segundo o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, o escritório da Jucesp será instalado no Penápolis Garden Shopping. “Agradecemos aos proprietários do Garden Shopping, Ricardo Ferreira (Kid) e Rafael Ferreira, pela cessão do espaço para a implantação da Jucesp”, destacou.
A Jucesp é o órgão responsável pelo registro, fé pública e publicidade dos documentos arquivados pelos empresários, sociedades empresárias e sociedades cooperativas no Estado. Tem ainda como principais atribuições processar a habilitação e a nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, além da matrícula e fiscalização de leiloeiros e armazéns gerais.
A Junta Comercial do Estado de São Paulo integra a estrutura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, desde 2011. O objetivo é alinhar seu trabalho às políticas públicas de desenvolvimento econômico, desburocratização e incentivo ao empreendedorismo. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.