Com expressivo apoio de setores, Fábio Ferracini é pré-candidato a deputado estadual pela região de Penápolis
Política
Fabinho pediu exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento de Penápolis
Gilson Ramos 01/04/2022O empresário Fabio André Caputo Ferracini tem seu nome lançado a pré-candidato a deputado estadual por Penápolis. Ele está sendo apoiado por um movimento suprapartidário, composto por lideranças representativas de várias entidades e instituições, que vinha sendo construído há alguns meses.
O apoio foi manifestado na tarde desta quinta-feira (31), em encontro reunindo alguns desses representantes na sede do Sincomercio. O INTERIOR foi convidado a participar do manifesto, realizando inclusive uma Live para registrar esse momento político importante de Penápolis e Comarca, principalmente.
Ainda ontem, Ferracini, cumprindo o que determina a legislação eleitoral, pediu exoneração do cargo de secretário de Desenvolvimento e Trabalho da Prefeitura. Ele respondia pela pasta desde o início da gestão do prefeito Caíque Rossi (PSD), por indicação do Sincomércio e ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Penápolis.
Aos 46 anos (completa 47 neste dia 2 de abril), Fabio Ferracini é natural de Penápolis e diretor do Grupo Ponto Certo Festas e da Vinícola Ferracini. Casado e pai de um casal de filho, integra algumas instituições e sempre foi um dos principais apoiadores do esporte amador e também do profissional, através do Penapolense, que chegou disputar a elite do Campeonato Paulista.
Além das atividades empresariais e de sua destacada passagem na gestão pública, preside a Câmara Setorial do Vinho da Secretaria de Estado da Agricultura. Ferracini tem amplo acesso e ótima aceitação entre todos os segmentos.
Por duas eleições municipais consecutivas chegou a ser convidado formalmente para concorrer a vice-prefeito. O pré-candidato deve fazer um pronunciamento ainda hoje (1º) sobre a sua decisão em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo. Até hoje, Penápolis só teve um deputado estadual, que foi Dr. Ricardo Rodrigues de Castilho, na 15ª legislatura que transcorreu de 2003 a 2007.
REPRESENTANTE
Apesar de apoios importantes que a cidade recebe por parte de parlamentares que destinam emendas solicitadas pelo prefeito, vereadores e lideranças partidárias, o desejo por uma pré-candidatura local se dá pela falta de representatividade da região.
Ainda não foi divulgado por qual partido Ferracini deverá concorrer. Ele precisará firmar alianças quando da homologação pela Justiça Eleitoral, uma vez que precisará contar com o maior número possível de votos para conseguir se eleger. Foi assim com a eleição de Castilho, em 2002.
Em Penápolis, estão aptos para votar, conforme levantamento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), 47.097 eleitores. Destes, 37.314 haviam feito o cadastro biométrico. Outro dado apresentado é que, da quantidade, 211 possuem alguma deficiência e 4.656 estão na faixa entre 35 a 39 anos.
Entre 60 a 69, são 6.355 que estão alistados atualmente na Justiça Eleitoral. De 70 e 79 anos – que já não são mais obrigados a votar – são 3.665. Com mais de 79, a quantidade é de 2.469.
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.