JOVEM PAN PENÁPOLIS

Com flexibilização do comércio, atendimento será das 10h às 16h

Cidade

Lojas do Garden Shopping funcionam das 14h às 20h e praça de alimentação das 16h às 22h

Comércio penapolense funcionará das 10h às 16h, enquanto o Garden Shopping abre suas lojas das 14h às 20h

Comércio penapolense funcionará das 10h às 16h, enquanto o Garden Shopping abre suas lojas das 14h às 20h. Foto: Arquivo/JI

FERREIRA ENGENHARIA Horizontal meio da notícia

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Penápolis), em parceria com a Prefeitura e a ACE (Associação Comercial e Empresarial) divulgou as regras de flexibilização para a reabertura gradual do comércio após a suspensão das atividades em virtude da pandemia da Covid-19, o novo coronavírus.

Vale destacar que essas diretrizes estão no decreto municipal, publicado ontem (29), pelo Executivo e levam em consideração o estadual 64.994, de 28 de maio de 2020, que dispõe sobre a medida de quarentena inteligente, que classificou as regiões do Estado por cores, considerando níveis de reabertura para cada uma delas.

Dessa forma, o comércio funcionará das 10h às 16h, enquanto o Garden Shopping abre suas lojas das 14h às 20h. A praça de alimentação estará disponível das 16h às 22h. Esses horários, nesse primeiro momento, funcionarão por 15 dias, quando passarão por avaliação.

O decreto autoriza, regula e disciplina a volta do funcionamento de atividades econômicas a partir da próxima segunda-feira (1º), especificando imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio, shoppings centers, salão de beleza, barbearia, bares, restaurantes e similares na cidade, por seis horas trabalhadas.

O documento está disponível, na íntegra para consulta e download, no site oficial da prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br). O Plano de Retomada Econômica, elaborado pela ACE, Sincomércio e Garden Shopping foi aprovado pelo Gabinete de Gerenciamento de Crise – Covid-19 de Penápolis.

Em relação ao novo decreto, ele foi elaborado considerando a capacidade hospitalar no município para o atendimento de pacientes da COVID-19, como leitos de UTI na Santa Casa e do Hospital de Campanha, o Centro de Referência da Covid-19. O documento, que possui dez páginas contém diretrizes gerais obrigatórias e por cada setor. O retorno das atividades comerciais ocorre após o governador João Doria (PSDB) anunciar a retomada a partir da próxima segunda.



COLÉGIO FUTURO - Horizontal topo

Comentários

Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.