Com incentivo da Prefeitura, empresa calçadista ampliará suas atividades
Economia
Produtos estão presentes nos principais shoppings e rede de varejo do Estado de SP
Da Redação 02/04/2021A indústria DR Campioni Calçados ME, a “Linda Jú Calçados Infantis”, empresa residente no Núcleo Incubadora de Empresas, ampliará suas atividades. Tal ação se dá em consequência de esforços em conjunto entre a empresa e a Prefeitura.
Ela vem fortalecendo a sua marca e sua atuação no mercado calçadista da região sudeste há algum tempo. Seus produtos estão presentes nos principais shoppings e rede de varejo do Estado de São Paulo. Com o incentivo de cessão de boxes no Núcleo Incubadora, a empresa agora está transferindo sua fábrica para um barracão industrial de mil metros quadrados construídos, além de 100 metros quadrados de área de refeitório e área administrativa.
A referida área está cedida mediante um processo de licitação destinado a indústrias a partir de 50 funcionários, na qual a empresa saiu vencedora do certame. Até 2020, a Linda Jú gerava 90 empregos diretos. A projeção é contratar, pelo menos, 30 colaboradores nos próximos dois meses, mesmo com a pandemia em nosso país, conforme relatou a proprietária da empresa, Deise Campioni.
As obras de adequações do prédio foram acompanhadas essa semana pelo chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ianela e pelo coordenador do Núcleo Incubadora de Empresas, Georgie Martins. “Com a mudança para um barracão mais amplo, a Linda Jú Calçados busca cumprir as exigências de grandes empresas varejistas para firmar contratos ampliando assim sua carteira de cliente e expandindo seu mercado de atuação”, destacou o secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini.
A disponibilização do barracão industrial, localizado em área privilegiada, na avenida Getúlio Vargas, aos fundos do Recinto de Exposições Jandira Trench. A vigência é de cinco anos, com contrapartida do município através da cessão de espaço pelo tempo estabelecido em contrato, aprovado pela lei municipal 2.390, de setembro de 2019. Ela prevê que a empresa aumente o índice de empregabilidade e faturamento ao longo do período. (*) Com informações da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.