Com laudos, Defesa Civil autoriza e shopping é reaberto
Cidade
Prédio estava interditado desde o acidente com a queda de uma marquise
Da Redação 04/12/2019O Penápolis Shopping Center acaba de ser reaberto, após liberação de laudos técnicos e periciais que atestam condições de operacionalidade. A decisão partiu da Coordenadoria da Defesa Civil de Penápolis, que em reunião na manhã desta quarta-feira (4), avaliou a documentação recebida. O prédio estava interditado desde o acidente com a queda de uma marquise, na manhã do último dia 23 de novembro. Do acidente restou uma vítima fatal.
Em nota que acaba de ser emitida por meio da Secom (Secretaria de Comunicação Social), é informado que, para o funcionamento do shopping, a direção do centro de compras deverá seguir todas as orientações contidas no laudo expedido pela engenheira especialista em estruturas de concreto armado e pelo Corpo de Bombeiros.
Durante a reabertura, por volta das 13h, houve um culto ecumênico com a participação de Lojistas e funcionários que trabalham no local.
Segue nota oficial da Coordenadoria de Defesa Civil:
A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, após receber o laudo técnico da diretoria do Shopping e parecer do Corpo de Bombeiros, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (04) no Paço Municipal. Baseando-se nas informações apresentadas, expediu documento autorizando a reabertura imediata do Penápolis Shopping Center.
A Coordenadoria informa que a direção do shopping deverá seguir todas as orientações contidas no laudo, expedido pela engenheira especialista em estruturas de concreto armado e pelo Corpo de Bombeiros. Tais orientações são:
- Manter a porta voltada para a avenida Bento da Cruz devidamente interditada até que os reparos e reforços estruturais sejam feitos;
- Acompanhamento técnico semanal das condições estruturais do prédio;
- Apresentação de laudos técnicos complementares atestando a segurança do espaço.
A Defesa Civil informa ainda que sendo atendidas tais exigências técnicas, os frequentadores do Penápolis Shopping Center terão total segurança tanto no interior do prédio como em seu entorno. (*) Com apoio da Secom – PMP
Comentários
Atenção: Os comentários feitos pelos leitores não representam a opinião do jornal ou do autor do artigo.